News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Turismo de negócios no interior: Centro de Convenções do Cariri apresenta crescimento de 44% em 2023

Turismo de negócios no interior: Centro de Convenções do Cariri apresenta crescimento de 44% em 2023

Nívea Uchoa - Foto

O bom momento do turismo de negócios no Ceará não se restringe apenas à capital. Isso porque o Centro de Convenções do Cariri (CCC), no Crato, encerra o ano de 2023 com crescimento de 44%, aproximadamente, no número de eventos sediados.

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria do Turismo (Setur), nesta quarta-feira (27), o equipamento sediou 52 eventos de janeiro a dezembro, ante 36 no igual período do ano anterior. A pasta é responsável pela administração do CCC, que se destaca como o mais moderno do gênero localizado no interior do estado.

Com relação ao público, o levantamento estima que cerca de 28 mil pessoas passaram pelo equipamento no período mencionado acima. Isso representa um acréscimo de 12,9% na comparação com o ano passado, que foi de 24.800 pessoas.

O CCC sedia com mais frequência eventos educacionais, de entretenimento e feiras de negócios. Para 2024 ele já conta com pré-agendamentos para os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, junho e dezembro. O Congresso Educacional (Edcday) e a Expo Tatto Cariri são exemplos de eventos que devem ser realizados no CCC em 2024.

Nívea Uchoa - Foto

Conheça o CCC

Localizado às margens da CE-292, que liga os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, o CCC tem capacidade para receber seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos.

O equipamento possui um auditório para 560 pessoas e outros três com 150 lugares cada; recepções; quatro salas multiuso; estacionamento com 208 vagas e área de convivência que é utilizada para exposições e feiras.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.