News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Cursos Técnicos EAD: abertas inscrições para vagas gratuitas

Cursos Técnicos EAD: abertas inscrições para vagas gratuitas

Foto: Reprodução/Arquivo

Programa Senac de Gratuidade está com as inscrições abertas para Cursos Técnicos a distância. São mais de 6 mil vagas distribuídas pelo território nacional. As inscrições vão até o dia 26 de dezembro

Para que você conquiste mais rápido seu espaço no mundo profissional e comece a estudar no primeiro semestre de 2024, o Senac EAD abre as inscrições para cursos técnicos à distância, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) na modalidade EAD. 

O objetivo principal do programa é promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional. Os cursos técnicos do Senac EAD estão focados em proporcionar ensino de qualidade, além de garantirem flexibilidade para que os alunos estudem de onde e quando quiserem. 

Como se inscrever

O PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários-mínimos federais. Antes de efetuar a inscrição, você deve verificar as informações de “pré-requisitos", disponíveis no conteúdo de cada curso (como por exemplo, ter o ensino médio concluído ou estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio) e, certificar-se de que você atende a todos esses critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

  • 1) Seleção por Estado;
  • 2) Seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
  • 3) Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato;
  • 4) Comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso, ou seja, pode-se encerrar antes do prazo final que é 26 de dezembro.

A seleção de candidatos para ingressar em cursos técnicos de nível médio da Rede EAD Senac, na modalidade de EAD, por meio do PSG, destina-se a interessados que preencham os seguintes requisitos cumulativamente:

5) Ter idade mínima, no ato da inscrição, conforme o curso escolhido:

6) Ter o ensino médio concluído ou estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.

Neste edital, estão sendo ofertadas 6.411 vagas, distribuídas em 8 estados: 

  • Total de vagas Espírito Santo: 45 
  • Total de vagas Goiás: 775 
  • Total de vagas Maranhão: 75 
  • Total de vagas Pernambuco: 465 
  • Total de vagas Piauí: 40 
  • Total de vagas Rio Grande do Norte: 130 
  • Total de Vagas Roraima: 80 
  • Total de Vagas São Paulo: 4.801 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo Portal Senac EAD - Programa Senac de Gratuidade. Acesse aqui a página para acompanhar o edital completo

O resultado oficial da seleção também será divulgado no portal. As aulas iniciam em 11 de março. Confira se o curso do seu interesse está aberto no seu estado e inicie hoje mesmo um curso a distância.

Jeito Senac de Educar

A aprendizagem acontece com 80% da carga horária do curso sendo realizada na modalidade a distância e 20% da carga horária presencial, mas por meio de tecnologias para mediação do processo de ensino-aprendizagem.  Os momentos de presencialidade, são ofertados por videoaulas, objetos de aprendizagem, simuladores, entre outras atividades¿que remetam à prática do futuro estudante, utilizando os recursos tecnológicos.

Todas as interações são oportunizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), bem como a disponibilização dos conteúdos e das atividades avaliativas. 

Após a conclusão e aprovação no curso escolhido, você receberá seu diploma de Técnico - Nível Médio com validade nacional, ideal para quem busca certificação e qualificação profissional.


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.