News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Instituto Centec lança pré-matrícula para curso técnico em Sistemas de Energia Renovável

Instituto Centec lança pré-matrícula para curso técnico em Sistemas de Energia Renovável

Foto: Vinicius Magalhaes / Divulgação/Vinícius Magalhães (Arquivo)

O novo curso, ofertado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), será realizado na Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri e no Centro Vocacional Técnico (CVTec) São Gonçalo do Amarante a partir de 2024

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) realiza, até dia 8 de dezembro, a pré-matrícula para o Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável. A nova formação, ofertada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), será realizada na modalidade presencial na Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, em Juazeiro do Norte, e no Centro Vocacional Técnico (CVTec) São Gonçalo do Amarante. O curso é gratuito e tem duração de cinco semestres.

Segundo o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, a oferta dessa formação em nível técnico é uma resposta às tendências em geração de energia limpa e preservação do meio ambiente. “O Ceará tem sido destaque em energias renováveis, com a implantação de parque eólicos e com a expansão da geração de energia fotovoltaica. Em breve, teremos o hidrogênio verde e vamos precisar de profissionais cada vez mais qualificados para trabalhar com essas fontes. A criação desse curso visa dar oportunidades para que nossa população se qualifique para esses novos cenários de desenvolvimento regional.”

A pré-matrícula antecipa a formação das primeiras turmas do curso, que já foi apreciado por avaliadores do Conselho Estadual de Educação (CEE) e aguarda emissão de parecer. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.centec.org.br. Ao todo, são ofertadas 80 vagas, sendo 45 para a Fatec Cariri e 35 para o CVTec São Gonçalo do Amarante. As aulas serão realizadas à noite.

Para ingressar no Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, o critério utilizado será a análise do histórico escolar do Ensino Fundamental (se o aluno for cursar os Ensinos Médio e Técnico ao mesmo tempo – modalidade concomitante) ou do histórico escolar do Ensino Médio (para alunos que já têm o Ensino Médio completo ou estão concluindo o 3º ano do Ensino Médio – modalidade subsequente).

Serviço:

  • Pré-matrícula no Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável
  • Até 8 de dezembro de 2023
  • Gratuito

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.