News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Caixa vai lançar linha de crédito voltado para baixa renda, diz Carlos Vieira

Caixa vai lançar linha de crédito voltado para baixa renda, diz Carlos Vieira

De acordo com o presidente, a ideia seria de que a análise do cliente para a oferta do financiamento seja feita por meio do behavior score (foto: José Cruz/Agência Brasil)

Em entrevista à Exame, o presidente do banco confirmou que a nova linha para o consumo será apresentada em até 20 dias.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, anunciou nesta quinta-feira (16) que o banco vai lançar uma nova linha de crédito para consumo focado para o público de baixa renda. O anúncio foi revelado com exclusividade à revista Exame.

De acordo com o presidente, a ideia seria de que a análise do cliente para a oferta do financiamento seja feita por meio do behavior score, em que seria levado em conta o histórico do cliente no pagamento de contas como água e luz, por exemplo.

"Não seria um microcrédito. Seria acesso ao crédito, baseado em behavior. O grande sucesso de alguns varejistas no Brasil se deu nesse processo. O que o cidadão de baixa renda mais preza é o seu cadastro. É ter o nome limpo. Ele vai poder comprar o que ele quiser", revelou Vieira.

Ainda de acordo com o presidente, o novo produto seria apresentado em até 20 dias.

A iniciativa, segundo Vieira, segue a visão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também compartilhada por ele, de que o estímulo ao consumo e a oferta de crédito são fundamentais para o crescimento econômico.

“O presidente Lula tem uma forma de se comunicar com a sociedade que é muito própria. Eu sempre falo que a equação do crescimento macroeconômico se baseia no conceito de consumo mais investimento. Ou você induz o crescimento do PIB via consumo ou via investimento. Ou os dois juntos", afirma. "O que o presidente Lula fala é que é necessário trazer mais gente para o mundo do consumo. A relação entre crédito e PIB no Brasil caiu em um passado recente. Temos um universo para crescer", afirmou o presidente.

Fonte: Correio Braziliense

 

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.