News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Secitece oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

Secitece oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

Ascom Secitece -Foto

O Governo do Ceará, por meio da Secitece, anuncia que estão abertas as inscrições para 529 vagas em diversos cursos gratuitos de tecnologia na Universidade do Trabalho Digital (UTD). As inscrições podem ser feitas no período de 8 a 14 de agosto e os interessados deverão escolher entre cursos nas modalidades presencial ou a distância.

As formações presenciais disponíveis são: “Informática Básica”, “Informática para o Mercado de Trabalho”, “Suporte e Manutenção de Computadores” e “Introdução ao Arduino”. Já os cursos a distância são: “Informática para o Mercado de Trabalho”, “Introdução a Programação”, “Linguagem de Programação PHP”, “Linguagem de Programação JAVA” e “Desenvolvimento de Interfaces WEB com Javascript”.

Pré-requisitos

O candidato precisa ter idade igual ou superior a 16 anos, ser alfabetizado e residir no Ceará. No caso dos cursos a distância, é necessário possuir e-mail (preferencialmente da plataforma G-mail) e acesso a um computador para a prática do conteúdo mostrado em aula.

Inscrições nos cursos presenciais – Para participar dos cursos presenciais, basta realizar a inscrição na sede da UTD, localizada na Rua Major Facundo, 500, 12º andar, no Centro de Fortaleza (prédio do Cineteatro São Luiz), no horário entre 8h30 e 16h30. No ato da inscrição, é necessário apresentar CPF, RG, comprovantes de endereço e de vacinação contra a Covid.

O resultado será divulgado até o dia 18 de agosto no site da Secitece.

Inscrições nos cursos a distância – Já para se inscrever nos cursos a distância, o candidato deverá acessar este link , anexar e enviar as imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB. Será permitida apenas uma inscrição por pessoa e e-mail.

O resultado será divulgado até o dia 18 de agosto e os classificados receberão e-mail com os dados para acesso à plataforma virtual de ensino.

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é um programa do Governo do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Oferece cursos gratuitos na área de Tecnologia, com formações que vão desde o nível básico até níveis mais avançados. A UTD está instalada no prédio Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza.

Mais informações: (85) 3454-1257 / 1987 ou pelo e-mail utd.sct@gmail.com

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.