News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Nubank lança cartão temporário que promete segurança. Veja como funciona

Nubank lança cartão temporário que promete segurança. Veja como funciona

Nubank permite a criação de cartões virtuais pelo aplicativo. Foto: Divulgação/Nubank

Opção está liberada a partir desta segunda-feira (7)

O Nubank anunciou que seus clientes poderão gerar cartões virtuais que expiram automaticamente depois de 24 horas. A novidade pretende garantir maior segurança aos consumidores e evitar problemas com fraudes. A opção está disponível a partir desta segunda-feira (7) para alguns clientes do banco, sendo que sua liberação total ocorrerá de forma gradual.

Com o cartão virtual temporário ativado, o usuário não precisa se preocupar em bloqueá-lo ou excluí-lo de sites desconhecidos ou de plataformas em que fará apenas uma compra específica, sem ser recorrente.

No aplicativo do Nubank, também é possível criar cartões virtuais permanentes, mais indicados para cadastros em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, entregas (delivery) ou transporte. Um único cliente pode ter vários cartões desse tipo ao mesmo tempo.

Se optar pela modalidade temporária, no entanto, o cliente só pode ter um cartão por vez. Para criá-lo, deve acessar a aba “Meus cartões” na tela inicial do app, clicar em “Criar cartão virtual temporário” e digitar sua senha de  quatro dígitos. Depois, em “Ver dados do cartão”, é necessário inserir a senha novamente para acessar as informações.

Após as 24 horas, o cartão será excluído automaticamente e o usuário receberá uma notificação de alerta. Enquanto estiver ativo, na página “Meus cartões”, ele pode verificar quantas horas ainda restam para o cartão ser apagado automaticamente.

Vale destacar que o Nubank não recomenda a utilização do cartão temporário para efetuar compras de shows e jogos de futebol, por exemplo, já que em algumas situações será preciso apresentar o cartão físico no momento do evento.

*Reportagem de Beatriz Conceicao/Estadao.com

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.