News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Como abrir uma conta Nubank para menores de idade? Confira a nova funcionalidade.

Como abrir uma conta Nubank para menores de idade? Confira a nova funcionalidade.

Foto: Reprodução/Arquivo

O Nubank (NU;ROXO34) anunciou um lançamento nesta quarta-feira (23), que consiste em uma funcionalidade que, dentro do aplicativo, permite a criação de contas para menores de 18 anos.

A função, chamada Controle Parental de Movimentação, permite que o responsável acompanhe em tempo real as movimentações na conta do menor, como entradas e saídas de dinheiro, gastos com cartão de débito e transações via Pix.

Sendo disponibilizado de forma gradual aos usuários, o objetivo para futuras atualizações será adicionar informações do saldo em conta, rendimentos e a quantidade guardada nas Caixinhas, oferecendo mais segurança e tranquilidade, segundo o comunicado.

“Queremos estimular o diálogo familiar acerca do dinheiro, e a introdução da ferramenta de Controle Parental reflete o nosso compromisso em promover a educação financeira desde cedo, fortalecendo a relação entre pais e filhos nesse aspecto.”, explica a Líder de Operações do Nubank no Brasil, Livia Chanes.

Em julho de 2022, o Nubank já havia lançado a novidade, porém em fase de teste. Segundo o relatório, em uma pesquisa realizada no ano passado, a empresa constatou que os jovens têm um engajamento cerca de 20% mais alto do que o público maior de idade.

Com o lançamento oficial, jovens de 10 a 17 anos podem ter uma conta no aplicativo, uma extensão da conta do responsável legal. O responsável poderá acessar o histórico de movimentações do mês e visualizar todas as entradas e saídas de dinheiro da conta.

Como abrir uma Conta Nubank para um menor de idade?

Para abrir uma conta para um menor de idade no Nubank, é necessário abrir uma solicitação dentro do aplicativo. Confira o passo a passo abaixo:

Entre no aplicativo do Nubank, busque pela seção “Descubra mais” e toque em “Conta para menores de 18”;

Nessa seção, insira os dados do menor de idade: nome completo, número do CPF, e-mail (um e-mail próprio do jovem) e a data de nascimento;

Aceite o contrato e insira sua senha de quatro dígitos.

Após isso, o adolescente vai receber um convite pelo e-mail informado. Será necessário que o jovem clique no link enviado, baixe o aplicativo do Nubank no próprio celular e siga o passo a passo para cadastrar a conta.

A aprovação pode levar alguns dias, mas ao ser aceito, o jovem receberá um e-mail no qual cadastrou no ato da abertura da conta.

Além disso, é possível criar mais de uma conta, basta seguir os mesmo passos acima. Para gerenciá-las, é bem simples: entre na seção de “Contas para menores de 18”, selecione a conta desejada e clique em “Continuar”.

Quais são as funcionalidades?

  • Ter um cartão com a função débito;
  • Guardar dinheiro nas Caixinhas para vê-lo render (apenas com o RDB, que tem proteção do FGC e rende 100% do CDI);
  • Fazer recarga do celular direto pelo app;
  • Realizar e receber transferências por Pix, TED gratuita ou entre contas do Nubank;
  • Ativar o Modo Rua, para deixar o aplicativo mais protegido contra roubos de celular;
  • Realizar compras online com o cartão com função débito virtual;
  • Sacar dinheiro físico em caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague.

É importante mencionar que a ferramenta de controle parental não possibilita que o responsável realize transações ou movimentações na conta do jovem.

Como solicitar um cartão com função de débito?

Caso não tenha selecionado no ato do cadastro, é possível solicitar o cartão após a conta ser aceita pelo banco. Confira como:

  • Abrir o aplicativo do Nubank;
  • Clicar no botão “Função Débito”;

Dessa forma, o cartão será emitido e enviado no prazo informado. É importante lembrar também que menores de 18 anos não podem solicitar um cartão de crédito, apenas um com função débito.

*Reportagem de Vitória Pitanga/Money Times

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.