News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Centec abre turma do curso de Energia Solar Fotovoltaica em Brejo Santo

Centec abre turma do curso de Energia Solar Fotovoltaica em Brejo Santo

Foto: Divulgação

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), por meio do Instituto Centec, abre inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Energia Solar Fotovoltaica, em Brejo Santo (Cariri). As inscrições vão até sexta-feira (11) ou até preenchimento das vagas. O curso é gratuito e as aulas têm início no dia 14 de agosto.

Esse é o primeiro curso do Centec voltado para o setor de energias renováveis, que acontece em Brejo Santo (Cariri). Serão 25 vagas, no turno da noite, com carga horária de 160h e duração de 2 meses de capacitação. As aulas têm início dia 14 de agosto e serão realizadas no CVT Brejo Santo. Todos os alunos aprovados recebem certificado

O CVTec São Gonçalo do Amarante também realiza o mesmo curso, mas com três turmas (manhã, tarde e noite) e as aulas iniciam em 28 de agosto. 

O curso é destinado a jovens e adultos que tenham interesse em se capacitar no segmento, profissionais que atuam na área, com conhecimento prévio sobre eletricidade e instalações elétricas, e ensino médio completo. Além disso, os cursos do Instituto Centec priorizam pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso.

Para se inscrever, o aluno deve se dirigir à sede do CVT Brejo Santo, situado na Rua Manoel Antônio Cabral, s/nº — Centro, portando documentação completa exigida e comprovante de cadastro dos programas sociais, para quem possui o cadastro. 

  • Inscrições CVT Brejo Santo
  • Informações: 88 99651-0064

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.