News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PicPay vai disponibilizar cartão de crédito para brasileiros com nome sujo; saiba como

PicPay vai disponibilizar cartão de crédito para brasileiros com nome sujo; saiba como

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

A iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso ao crédito e possibilitar que essas pessoas usufruam de mais serviços bancários. Confira

Na última terça-feira (25), o PicPay anunciou que os cartões de crédito da empresa são disponibilizados para todos que tiverem interesse no produto, até mesmo para aqueles que estão com o nome negativado. 

O PicPay afirma que o cartão é destinado a essas pessoas e para aqueles que não possuem oferta pré-aprovada. O objetivo é democratizar o acesso ao crédito e possibilitar que os clientes construam um bom histórico financeiro, permitindo que, no futuro possam usufruir de outros serviços financeiros. 

Agências bancárias não vão funcionar nesta sexta-feira (28); entenda o motivo

Como conseguir o cartão de crédito do PicPay?

Mesmo que o produto tenha foco em atender quem está com o nome sujo, ele pode ser solicitado por qualquer um. Entretanto, a empresa irá priorizar inicialmente aqueles que não possuem histórico crédito na instituição. 

Por isso, o cartão será liberado gradualmente, e quem estiver interessado poderá solicitar diretamente pelo aplicativo do PicPay. Basta acessar a opção “Carteira” na página inicial e, em seguida, escolher o botão “Pedir PicPay Card”.

O cartão de crédito oferecido nessa modalidade também será como o convencional, sem cobrança de anuidade e com a opção de realizar pagamentos por aproximação com o cartão físico. As compras e movimentações realizadas com ele também poderão ser acompanhadas pelo aplicativo. 

Como irá funcionar? 

A fintech explicou que o cartão oferecido estará vinculado ao saldo mantido na conta digital, servindo como garantia para o pagamento e estabelecendo o limite disponível.

Nessa versão do PicPay Card, o valor da compra fica reservado no saldo da conta ou no cofrinho vinculado ao cartão, podendo ser utilizado para quitar a fatura, se necessário. 

Caso o pagamento da fatura seja efetuado por outro meio, a quantia reservada é liberada, voltando a compor o limite, seguindo uma abordagem similar a modalidades oferecidas pelo Nubank e Inter.

Uma característica importante dessa nova modalidade é a possibilidade de associá-la a um cofrinho específico. O montante investido nessa plataforma determinará o limite do cartão e, ao mesmo tempo, continuará rendendo a uma taxa de 102% do CDI, com os ganhos contribuindo para aumentar o poder de compra.

*Reportagem de Victoria Amaral/Seu Crédito Digital


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.