News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Internet grátis: agências dos Correios podem se tornar pontos com conexão WiFi gratuita

Internet grátis: agências dos Correios podem se tornar pontos com conexão WiFi gratuita

Foto: Reprodução/Arquivo

Em junho o Correios anunciou o investimento de R$ 350 milhões para construção de novas agências em todo o Brasil, além de modernizar sua estrutura para prestar serviços com mais eficiência. Agora um projeto do governo federal em discussão no Ministério das Comunicações (MCom) quer que estas agências também forneçam internet gratuita para todos.

A ideia é que cada agência dos Correios no Brasil se torne um ponto com WiFi grátis, pois segundo Fabiano Silva, presidente dos Correios, considera que a empresa possa ser reconhecida tanto pelo serviço postal quanto pela "função social".

 Nós temos essa função social que é de estar presente em todos os municípios. Todo município que você vai tem uma agência. Nós vamos querer colocar internet em todo lugar, pra que quando a pessoa chegar lá na ‘praça dos Correios’, em qualquer cidadezinha, possa acessar a internet.

No momento, os Correios possuem 9.456 agências em 5.553 cidades de todo o Brasil, o que deve garantir uma ampla cobertura com acesso gratuito à internet para todos como um direito básico.

 A comunicação é uma garantia que o estado brasileiro tem que dar para que todas as pessoas, em qualquer parte do país, tenham esse direito. Quem garante isso somos nós, os Correios.

Silva diz que o projeto ainda está em fase inicial de discussão para realização de parcerias que viabilização a sua implementação em todo o território nacional.

Além deste projeto, o presidente também tem a grande tarefa de reestruturar a empresa que foi alvo de privatizações pelo governo Bolsonaro, mas que agora está recebendo amplos investimentos do governo Lula para que a empresa continue sendo pública e amplie sua atuação no Brasil.

Fabio Silva ainda não definiu prazos para que o projeto seja aplicado, mas espera que a proposta concreta seja lançada ainda este ano. Vale dizer que apenas agências dos correios devem se tornar pontos com WiFi gratuito, pois a ideia ainda não contempla pontos de coleta para agilizar entregas.

*Conteúdo da Agência Tudo Celular

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.