News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ceará deve gerar mais de 800 empregos temporários nas férias de julho

Ceará deve gerar mais de 800 empregos temporários nas férias de julho

Ascom IDT/Sine - Foto: Festival Expocrato

Eventos como o Fortal e a Expocrato, bem como as férias escolares devem aquecer o mercado de trabalho no período. A expectativa é de que mais de 800 vagas temporárias sejam abertas. Este número representa um crescimento superior a 10% do realizado em 2022.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Ângelo, “o mês de julho tradicionalmente traz muitas oportunidades para os trabalhadores cearenses. Em 2023, tivemos um acréscimo de 10% nas vagas para empregos temporários e a boa notícia é que muitos deles acabam sendo absorvidos pelo mercado de trabalho”.

As vagas devem surgir principalmente nos setores de serviços e comércio, além da indústria. Neste contexto, destacam-se as ocupações de segurança de eventos, vigilante, recreador, garçom, atendente lojas, recepcionista, promotor de vendas e alimentador de linha de produção.

Os interessados em conquistar uma oportunidade já podem buscar o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), por meio das Unidades do SINE no Estado.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.