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Nubank lança ferramentas de segurança contra roubos e golpes

Nubank lança ferramentas de segurança contra roubos e golpes

Foto: Divulgação/Shutterstock.com

Pressionado pelos órgãos de defesa ao consumidor, o Nubank vem adotado uma série de medidas segurança para proteger seus correntistas em casos de roubo e golpes. Agora, a fintech está lançando duas novas ferramentas que visam auxiliar seus usuários nesse campo: o Canal de Denúncias e o recurso Me Roubaram.

O primeiro, como o próprio nome já indica, é um canal que visa receber denúncias de tentativas e de golpes efetivos envolvendo o uso da marca Nubank — o que pode ocorrer em situações como falsas centrais de atendimento, contato por redes sociais ou apps mensageiros, anúncios enganosos, etc.

Canal de Denúncias do Nubank

Beto Chagas / Shutterstock.com

Nesse tipo de golpe, uma pessoa (ou um grupo de pessoas) se passa por um representante legal do Nubank (ou de qualquer outra instituição financeira) e induz o correntista a revelar seus dados de acesso aos sistemas bancários ou até mesmo a realizar uma transferência com a promessa de determinado benefício.

Também entram no escopo boletos falsos que teriam o valor creditado na conta de um cliente Nubank, pessoas ou estabelecimentos fingindo ser a empresa oferecendo empréstimos falsos em nome dela ou perfis clonados/invadidos solicitando transferências para a conta de um cliente da fintech.

Caso você tenha se deparado com uma tentativa de golpe do gênero — ou até mesmo tenha sido vítima efetiva de uma —, basta fazer sua denúncia por esse link para que ela seja analisada pelo time de investigação da empresa. Você pode usar o canal mesmo se não for um correntista — tanto de forma anônima quanto pública.

O Me Roubaram, por sua vez, é destinado exclusivamente a correntistas que tiveram o smartphone roubado ou furtado. O recurso nada mais é do que uma ferramenta que oferece suporte rápido e prático para ajudar o cliente a bloquear cartões ou operações em sua conta diretamente de uma página na web.

Me Roubaram do Nubank

Beto Chagas / Shutterstock.com

Através do recurso, que também funciona via navegador e exige o acesso à conta por parte do usuário, é possível ainda desconectar por completo a conta do aplicativo instalado no smartphone roubado/furtado — o que, se feito a tempo, pode ajudar a impedir o uso indevido da conta por parte de terceiros.

Certamente, esse poderia ter sido um recurso útil em casos como o da estudante Thamires Norberto, que teve a sua conta do Nubank invadida após ter seu iPhone furtado em um show no Rio de Janeiro.

Esperamos que esses casos diminuam com as novidades. 🙂

Reportagem de Douglas Nascimento/© Mac Magazine

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