News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Iguatuense David Viana, promessa da base do Flamengo, assina contrato profissional aos 16 anos

Iguatuense David Viana, promessa da base do Flamengo, assina contrato profissional aos 16 anos

Foto: Divulgação/Instagram

No dia em que completou 16 anos, o jovem atacante David Viana, natural de Iguatu, assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, um dos clubes mais renomados do futebol brasileiro. Com um impressionante histórico de mais de 100 gols nas categorias de base do clube, David Viana é considerado uma das principais promessas da equipe carioca.

O contrato firmado entre David e o Flamengo tem duração de três anos, demonstrando a confiança depositada no potencial do jogador. Além disso, a multa rescisória para tirar o atacante da Gávea foi estabelecida em 50 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 267 milhões, evidenciando a valorização do talento do jovem atleta.

Desde sua chegada ao Flamengo em 2018, aos 11 anos de idade, David Viana tem se destacado pela sua habilidade e faro de gol. Sua capacidade de finalização e visão de jogo impressionaram a comissão técnica do clube, que rapidamente reconheceu seu potencial e o promoveu à equipe profissional.

A assinatura do contrato ocorreu em uma cerimônia especial na presença dos pais de David, bem como de seus empresários Lucas Mineiro, da TFM Sports, e Wagner Ribeiro. Vitor Zanelli, vice-presidente do Flamengo, e Luiz Carlos, diretor executivo das divisões de base, também estiveram presentes, reforçando o compromisso do clube com o desenvolvimento e a ascensão de jovens talentos.

O Flamengo tem investido de forma significativa em sua base, buscando descobrir e formar novos talentos para fortalecer sua equipe principal. Com a assinatura do contrato profissional de David Viana, o clube reforça seu compromisso em proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento desses jovens atletas, bem como em proteger seu patrimônio esportivo por meio da estipulação de uma multa rescisória expressiva.

Foto: Divulgação/Instagram

A expectativa em torno de David Viana é alta, e os torcedores do Flamengo esperam que o atacante possa em breve brilhar nos gramados do Maracanã, representando o clube e alcançando grandes feitos no futebol nacional e internacional. A assinatura do contrato profissional é apenas o primeiro passo de uma promissora trajetória profissional para o talentoso atleta iguatuense.

*Reportagem de Paulinho Neto/Fatos News

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.