News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

WhatsApp terá opção para proteger chats com biometria

WhatsApp terá opção para proteger chats com biometria

Foto: WABetaInfo

O WhatsApp prepara a função chamada "Conversas trancadas" que, quando habilitada num chat, só permitirá acesso mediante checagem de biometria ou PIN

O WhatsApp prepara uma opção para proteger chats importantes de bisbilhoteiros. Descoberta do site WABetaInfo, a novidade permitirá que usuários tranquem conversas em uma pasta separada, bloqueando o acesso ao papo com biometria ou senha.

A ferramenta foi encontrada em desenvolvimento na versão 2.23.8.2 do WhatsApp Beta para Android e, embora ainda não esteja funcional, apresenta uma seção dedicada em que explica sua finalidade. O recurso será como um arquivamento de mensagens, porém, em vez de poder ser aberta por qualquer pessoa com acesso ao celular desbloqueado, elas só poderão ser acessadas mediante a checagem de biometria ou PIN.

Quando uma conversa é trancada, ela é realocada para a seção "Conversas trancadas" e nem mesmo as notificações apresentarão prévias das mensagens recebidas.

Camada extra de privacidade

Uma função como essa tem um valor enorme em termos de privacidade, especialmente para conversas que exigem proteção extra — com familiares e parceiros(as), por exemplo — em que são trocadas informações sensíveis. A solução servirá como uma camada de privacidade extra, além de dar ao usuário mais opções para gerenciar os próprios chats.

A capacidade de trancar conversas está em desenvolvimento e se trata de uma função importante, então talvez demore até ser inaugurada para o público geral. É fato, porém, que ela vai ser liberada primeiro para testadores.

Por enquanto, não foram encontrados indícios do recurso no WhatsApp Beta para iOS, Web, Desktop ou Windows. Deve ser questão de tempo, porém, até o recuso começar a dar sinais nessas plataformas, .

Reportagem de Igor Almenara/Agência Terra/Fonte: WABetaInfo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.