News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mais Médicos abre mais de 300 vagas para o Ceará; confira lista de cidades beneficiadas

Mais Médicos abre mais de 300 vagas para o Ceará; confira lista de cidades beneficiadas

Foto: Shutterstock

Vale lembrar que este é o primeiro chamamento público após o anúncio da retomada do programa, em 20 de março.

O Mais Médicos disponibilizou 328 vagas para profissionais de saúde no Ceará. Vale lembrar que este é o primeiro chamamento público após o anúncio da retomada do programa, em 20 de março.

Mais Médicos no Ceará

De acordo com edital do Governo Federal, o Mais Médicos abriu 6.252 vagas (em todo o Brasil) para repor médicos em localidades que deixaram de ser atendidas pelo programa nos últimos seis anos. Pela lista divulgada no site do programa, os postos de trabalho estão distribuídos em 2.074 municípios.

Criado em 2013, o Mais Médicos tem o objetivo de garantir o acesso dos brasileiros à saúde nas Unidades Básica de Saúde, a chamada Atenção Primária, que é considerada a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

Adesão dos municípios

Neste primeiro momento, os gestores de saúde municipais dos locais indicados no edital devem indicar quantas vagas pretendem preencher. O Ministério da Saúde pede prioridade no direcionamento dos profissionais a equipes de atenção básica que não têm médicos, ou que atendam populações que dependam exclusivamente do SUS e ainda a populações de ribeirinhos, quilombolas, assentados e indígenas.

Para adesão ao programa ou renovação, o gestor local dos municípios listados deve preencher o Termo de Adesão e Compromisso. Para isso, deverá acessar eletronicamente o Sistema de Informação e Gestão da Atenção Básica (e-Gestor AB). Os municípios que participaram anteriormente do Mais Médicos precisam manter o cadastro atualizado.

Como obrigações, as prefeituras devem garantir moradia ao profissional do projeto, alimentação e água potável, além de transporte adequado e seguro para o médico se deslocar ao local de trabalho que tiver difícil acesso.
  • 📌 Confira lista de cidades cearenses beneficiadas com o programa AQUI.

*Conteúdo do Portal GCMAIS

    Tags

    Inscrição no boletim informativo

    Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.