News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PagBank agora permite investir valores recebidos na conta

PagBank agora permite investir valores recebidos na conta

Foto: Reprodução/Arquivo

Antes disponível apenas para vendedores, função chegou para todos os clientes do PagBank. Saiba como utilizar!

O PagBank liberou para todos os clientes a função que permite programar o investimento automático de valores recebidos na conta do banco digital. Assim, sempre que houver saldo na data definida pelo usuário, o dinheiro será aplicado em um CDB de liquidez diária, com rendimento de 104% do CDI.

De acordo com a instituição, o objetivo é promover um maior controle dos usuários sobre suas finanças, com um meio de investimento simples e organizado. A seguir, confira como utilizar o novo recurso e saiba detalhes da aplicação.

Como funciona o investimento automático do PagBank?

A nova ferramenta, chamada de Poupar Automático, permite que os clientes programem investimentos diários, semanais ou mensais. Além disso, é possível definir qual porcentagem do dinheiro será destinada à aplicação.

Uma vantagem da automatização, segundo o PagBank, é que os usuários não precisam se lembrar de guardar o dinheiro todas as vezes que recebem o salário, um Pix ou um pagamento, por exemplo. Antes, a função estava disponível apenas para vendedores que recebiam pelo banco digital.

“Esperamos que a nova função sirva como um incentivo para as pessoas guardarem dinheiro regularmente e terem mais controle sobre suas vidas financeiras”, diz André Souza, diretor de Investimentos da instituição.

O PagBank destaca que o CDB tem prazo máximo de dois anos e conta com garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Para utilizar o Poupar Automático, basta seguir estas etapas:

  • No aplicativo do PagBank (disponível para Android e iOS), acesse a aba “Investimentos”;
  • Toque em “Aplicar meu dinheiro”, busque a opção “Poupar Automático” e selecione “A partir de seu saldo”;
  • Informe o percentual do saldo que deseja investir (entre 1% e 100%) e a frequência (diária, semanal ou mensal);
  • Toque em “Confirmar”.

Sobre a instituição

O PagBank é uma empresa do Grupo UOL que oferece serviços financeiros digitais como transferências, pagamentos, cartões de crédito, recargas para celular, seguros e vários outros.

Entre suas opções de investimento em CDB, o banco digital oferta rendimento de até 112% do CDI. Nesse caso, contudo, a aplicação mínima é de R$ 500 e tem carência de um ano.

*Reportagem de João Renato Ferreira Da Silva/Seu Crédito Digital

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.