TikTok pagará usuários que fizerem vídeos longos
Foto: Reprodução/Arquivo |
A rede social TikTok passará a pagar os criadores de conteúdo que produzirem vídeos mais longos. Descubra aqui como participar!
A rede social TikTok passará a remunerar os criadores de conteúdos que produzirem vídeos mais longos. Intitulado “Programa Criativo”, inicialmente o projeto está em fase de teste, e somente alguns usuários do Brasil, França e Estados Unidos podem participar.
De acordo com o comunicado divulgado pelo TikTok, o objetivo do novo programa é incentivar a produção de vídeos de alta qualidade, e que atendam aos critérios de elegibilidade para promover a comunidade.
A criação do “Programa Criativo” também é uma resposta às reclamações dos criadores de conteúdos da plataforma, também conhecidos como “TikTokers”. Isso porque muitos deles estavam reclamando que não ganhavam o suficiente. Saiba mais a seguir!
Como participar do Programa Criativo
Para participar do novo programa de remuneração do TikTok, é necessário cumprir alguns requisitos. Para que os vídeos sejam aceitos, por exemplo, é preciso que eles tenham mais de 1 minuto de duração, além de serem originais e possuir alta qualidade de edição.
Já os criadores de conteúdos precisarão cumprir as seguintes regras:
- Ser maior de 18 anos;
- Ter mais de 10 mil seguidores;
- Acumular mais de 100 mil visualizações nos últimos 30 dias.
Além disso, os vídeos que cumprirem os requisitos e se qualificarem para o programa terão que atingir a marca de 1 mil visualizações para começar a render lucros. O criador de conteúdo poderá acompanhar os valores acumulados após três dias da postagem do vídeo.
Quanto o TikTok irá pagar pelos vídeos mais longos
Apesar de terem liberado diversas informações sobre o novo programa, o TikTok ainda não divulgou quanto os criadores de conteúdo podem ganhar ao participar do novo projeto. No entanto, foi confirmado que a remuneração não virá da receita de anúncios.
Segundo a declaração de um dos executivos da rede social, a remuneração deverá ser calculada com base nas publicações capacitadas e através do RPM, que é uma métrica de engajamento de vídeo e região da audiência, que considera como ganho cada 1 mil visualizações.
Por fim, vale ressaltar que os Tiktokers inscritos no programa de remuneração anterior poderão migrar para este novo programa, porém, não poderão desfazer a mudança. Sendo assim, antes de solicitar a mudança, avalie os critérios necessários.
*Conteúdo da Agência Seu Crédito Digital