News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Pedir empréstimo com dinheiro guardado como garantia pode prejudicar seu score de crédito?

Pedir empréstimo com dinheiro guardado como garantia pode prejudicar seu score de crédito?

Foto: Reprodução/Captura

O empréstimo com dinheiro guardado como garantia é uma alternativa oferecida por alguns bancos. Veja as características!

O empréstimo com dinheiro guardado é uma opção disponibilizada por algumas instituições financeiras aos clientes. Com ela, o crédito é oferecido e o montante depositado pelo usuário fica bloqueado para que possa ser utilizado caso as parcelas não sejam pagas em um determinado período de tempo. 

Existem algumas dúvidas referente à linha de crédito e, na maioria das vezes, as pessoas costumam acreditar em informações que não necessariamente correspondem à realidade. Talvez, a principal delas, é a relacionada com os juros altos. 

Ao ser comparada com outras modalidades, o empréstimo com dinheiro guardado tende a oferecer condições bem melhores, visto que apresenta menores riscos de inadimplência, já que a quantia pode ser usada pelo banco para quitar a parcela. 

Empréstimo com dinheiro guardado: score de crédito 

Uma outra questão importante é a situação do score de crédito. Assim como toda solicitação financeira, o empréstimo com dinheiro guardado pode sim impactar na pontuação. No entanto, não é algo exclusivo da modalidade. 

Para evitar esse tipo de situação, é importante que o cliente esteja atento às condições oferecidas e caso seja reprovado, aguarde, pelo menos, 6 meses para realizar outro pedido para contratação do serviço. 

Agora, caso o crédito seja disponibilizado e o cliente consiga quitar todas as parcelas dentro dos prazos determinados, não é preciso se preocupar com o score. 

Empréstimo com dinheiro guardado compensa?

Para saber se o empréstimo com dinheiro guardado como garantia compensa, é preciso que o cliente realize uma análise antes de contratar e saiba de sua situação financeira. Em determinadas ocasiões, a modalidade pode ser mais vantajosa, já que como citado acima, as taxas podem ser melhores quando comparadas com cheque especial ou rotativo. 

Além disso, alguns bancos, como o Nubank, oferecem a possibilidade do dinheiro parado render enquanto fica bloqueado. Assim, depois de quitar as parcelas, o cliente consegue um valor um pouco maior para acessar dentro da conta. 

Antes de qualquer coisa, é recomendado realizar uma simulação para saber exatamente quais serão as características do empréstimo antes de fechar o contrato de fato. 

Reportagem de Rafaela Medolago/Agência Seu Crédito Digital

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.