News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Empresária de Juazeiro do Norte viraliza com relato de manchas no rosto após tratamento para camuflar as olheiras: “Constrangida”

Empresária de Juazeiro do Norte viraliza com relato de manchas no rosto após tratamento para camuflar as olheiras: “Constrangida”

Joyce Ferreira mostra procedimento estético que não saiu como esperadoJoyce Ferreira mostra procedimento estético que não saiu como esperado Reprodução/Instagram

Chamada de “maquiagem permanente”, a técnica não é recomendada por dermatologistas. Entenda o caso.

A empresária Joyce Ferreira, de Juazeiro do Norte (CE), viralizou nesta semana ao relatar um procedimento estético que não saiu como esperado. A vítima usou os stories do Instagram para contar o que passou e alertar os seguidores sobre a camuflagem permanente das olheiras com tatuagem. Em fotos e vídeos, conta que a técnica foi feita por uma profissional conhecida na Região Metropolitana do Cariri, no Ceará, mas não obteve o fim desejado. Em vez de disfarçar a coloração escurecida da região, acabou ganhando manchas brancas abaixo dos olhos.

“Eu fui à clínica em junho de 2018, quando tinha 21 anos. Foi o primeiro procedimento estético que fiz na vida. Minhas olheiras me incomodavam desde criança e o incômodo aumentou quando ganhei meu bebê”, conta Joyce em entrevista à Glamour.

Na época, Joyce investiu cerca de R$ 2 mil para a profissional criar um pigmento idêntico ao tom de sua base a ser aplicado na região das olheiras, mas, após a primeira sessão, feita com um suposto especialista de São Paulo, a empresária notou que as olheiras estavam manchadas. A dona da clínica, por sua vez, explicou que a uniformização completa viria depois da segunda sessão.

“No começo, ela pedia fotos todos os dias para saber como estava [o procedimento]. Depois que aconteceu, ela começou a se isentar e me mandou resolver com ele [o profissional de São Paulo]. Ela me disse que não tinha varinha mágica para consertar o que tinha feito e fechou a clínica”, lembra.

Joyce até já tentou reverter o procedimento para amenizar a mancha da pele com laser e peeling, mas por conta da coloração muito clara, o tratamento não consegue ser efetivo. A empresária abriu um processo contra a profissional há cerca de 3 anos, por isso, não pode revelar os nomes dos envolvidos. Mas, até o momento, a justiça ainda não deu andamento ao caso.

https://www.tumblr.com/f5cariri/709360345217679360/joyce-ferreira-mostra-procedimento-est%C3%A9tico-que

“É muito difícil conviver com isso. Qualquer pessoa que me vê sem maquiagem pergunta, até as crianças. Fico constrangida de acordar assim ao lado de alguém – sou casada e sempre durmo com maquiagem pelo menos na região do olho. É frustrante ver a mancha todos os dias pela manhã. Quando falo sobre o assunto sempre me dói muito, causa tristeza e, ao mesmo tempo, raiva dessas pessoas continuarem impunes e outras continuarem acreditando nesse procedimento”, lamenta.

O dermatologista Victor Bechara, professor de Cosmiatria e de Doenças Dermatológicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), explica que o procedimento de camuflagem definitiva é realizado por meio de um equipamento com pequenas agulhas para aplicar um pigmento que se assemelha ao tom da pele a fim de uniformizar a região como cicatrizes e estrias.

“Entretanto, a camuflagem não é recomendada na região de olheiras por nós médicos dermatologistas. É uma área altamente vascularizada, com pele delicada e fina e com uma circulação linfática lenta com tendência em alguns pacientes a ter inchaço local. O pigmento não resolve todos os casos e, inclusive, pode causar alergia e até mesmo infecção, sendo uma área altamente arriscada”, explica o médico.

Victor reforça que existem várias alternativas disponíveis para melhorar as olheiras e para decidir o tratamento. O primeiro passo é consultar um médico para avaliação. De modo geral, os procedimentos dependem de cada tipo de olheira, mas vão de lasers e luz pulsada até peeelings e preenchedores para driblar o escurecimento em razão do volume.

*Reportagem de Carolina Merino (@caamerino) Glamour Pele/O Globo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.