News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ambiental Ceará e Cegece visitam municípios no Cariri contemplados pela PPP do esgotamento sanitário

Ambiental Ceará e Cegece visitam municípios no Cariri contemplados pela PPP do esgotamento sanitário

Foto: Arquivo/Ambiental Ceará (empresa da Aegea Saneamento)

Na próxima segunda-feira (27), a Ambiental Ceará (empresa da Aegea Saneamento) e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciarão uma série de visitas aos municípios caririenses contemplados no bloco 1 da Parceria Público-Privada (PPP) que vai universalizar os serviços de esgotamento sanitário. Na oportunidade, a Cagece e as prefeituras municipais firmam o início do processo de transferência da operação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

Nessa rodada, cinco cidades receberão a visita que tem o objetivo de estreitar as relações, ouvir os anseios e as expectativas dos prefeitos, além de apresentar o que está sendo feito na fase inicial de contrato, explicando toda a parte operacional, investimento, metas e todo o processo de transição entre a Cagece e a Ambiental Ceará.

Na agenda, além de Juazeiro do Norte, na segunda-feira as duas empresas se reunirão com gestores dos municípios de Farias Brito e Missão Velha. Já os municípios de Santana do Cariri e Nova Olinda receberão as visitas na terça-feira (28). Posteriormente, também será agendada visita na idade de Barbalha, também contemplada neste contrato.

O Diretor de Negócios do Interior para a Cagece, Hélder Cortez, compartilha a expectativa da Cagece: “Queremos iniciar esse processo de transferência da operação do sistema de esgotamento sanitário das cidades apresentando todas as etapas dos processos necessários aos gestores dos municípios. Conjuntamente, nos comprometemos em investir, melhorar e ampliar o atendimento da nossa rede de esgotamento sanitário, para que em dez anos tenhamos 90% de cobertura em todas as cidades contempladas”. 

O diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, destaca que esta é a maior Parceria Público-Privada de esgoto do Brasil. “Esse projeto será transformador para os 17 municípios que serão atendidos, pois sabemos que saneamento básico é melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. É uma alegria chegar na região do Cariri e assumir esse compromisso. Além da parceria com a Cagece, a participação das prefeituras é fundamental para alcançarmos, juntos, a universalização do esgotamento sanitário”, afirma Facó.

Além de Juazeiro do Norte, outros 16 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do interior integram o primeiro bloco da PPP do Esgotamento Sanitário. Os encontros também já foram realizados nos municípios de Maracanaú, Horizonte, Pacajus, Eusébio, Aquiraz, Maranguape, Guaiúba, Pacatuba e Cascavel.


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.