News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Sesc Folia prepara para o Carnaval com ações que unem lazer e saúde em Crato e Juazeiro do Norte

Sesc Folia prepara para o Carnaval com ações que unem lazer e saúde em Crato e Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação/Sesc

O Carnaval está na essência cultural de boa parte dos brasileiros. Tanto melhor quando as celebrações se alinham à saúde. Com essa proposta, o Sesc Folia volta a agitar unidades do Sesc em todo o Ceará, estimulando a prática de atividade física e a socialização ao mesmo tempo. Os municípios de Fortaleza, Crato, Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte estão nesse circuito de esportes e lazer em 2023. 

O evento já possui papel de destaque no calendário anual das principais comemorações temáticas das modalidades físicas esportivas do Estado. Entre as atividades previstas espalhadas pelas unidades, estão listados aulões temáticos de aerobike, de ritmo, de ginástica e de hidroginástica, bloquinhos, apresentações culturais e até um quiz de Carnaval para idosos, entre outras ações que prometem fortalecer os vínculos familiares e o desenvolvimento social por meio de uma programação animada e acolhedora.

Em resumo, conforme explica Arquimedes Pinheiro, gerente do programa Lazer do Sesc Ceará, o Sesc Folia se apresenta como uma espécie de preparação para o Carnaval, que, após dois anos sem festejos, devido à pandemia de Covid-19, volta a aquecer não apenas a vida cotidiana, mas também o comércio de bens, serviços e turismo do Estado. “No Carnaval, as campanhas do Sesc alertam a população sobre a importância dos cuidados com a saúde. Além disso, através do programa lazer na programação do Sesc Folia, preparamos o público para o momento festivo por meio de aulas pré-carnavais que possibilitem a aprendizagem de coreografias e ritmos característicos dessa época tão alegre e movimentada”. 

Para mais informações a respeito de inscrições, os interessados em participar devem procurar as supervisões das respectivas unidades a partir dos números listados abaixo.

DATAS E CONTATOS

Juazeiro do Norte

De 10 de janeiro a 17 de fevereiro

(88) 3512-3355

Crato

De 06 de fevereiro a 17 de fevereiro

(88) 3586-9152

PROGRAMAÇÃO

Sesc Juazeiro

  • Aulão de Ginástica
  • Segunda a sexta-feira, 10/01 a 17/02
  • Cortejo
  • Sexta-feira, 17/02 – das 16h às 20h

Sesc Crato

  • Aulões temáticos nas modalidades de Ginástica e Hidroginástica
  • Segunda a sexta-feira – das 7h às 20h
  • Bloquinho Sesc Folia
  • Quarta-feira, 15/02 – 16h
  • GymFolia
  • Quarta-feira, 15/02 – 18h

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.