News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PIX pode ser parcelado em até 12 vezes no 99pay

PIX pode ser parcelado em até 12 vezes no 99pay

Imagens: Tecmundo, Sublimedia TV 

As formas de se fazer um PIX estão cada vez mais diferentes, como essa, que se pode parcelar o pagamento do valor em até 12 vezes.

Desde 2020 que o PIX, uma alternativa para o envio e recebimento de dinheiro de forma mais rápida, existe, e com o passar do tempo ele se tornou o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros. E assim como acontece com grande parte das coisas, o PIX também foi se renovando e se adequando às necessidades e desejos dos seus usuários.

Um exemplo disso foi o PIX parcelado oferecido pelos bancos e fintechs. Contudo, até mesmo essa opção começou a ter novas comodidades. Como por exemplo, quem usa a 99pay terá a opção de fazer seus pagamentos usando o PIX parcelado. Essa é uma funcionalidade da carteira digital que será lançada ainda em janeiro e deve ficar disponível para todos até o fim do primeiro semestre.

  • PIX parcelado

Foto: Canal Tecmundo

Através dessa nova funcionalidade, as pessoas poderão pagar a quantia que foi transferida em até 12 vezes. Esse número de parcelas irá depender da quantia que foi enviada na transação. Mesmo que isso pareça uma vantagem, a pessoa deve ficar bem atenta às taxas que são cobradas. Nesse caso, ela é de 3,99% sobre o valor total da transferência mais 3,99% para cada parcela.

De acordo com a 99pay, antes que o PIX seja confirmado a pessoa pode ver o valor total do seu parcelamento e quanto cada parcela irá custar. Além disso, o destinatário, seja ele uma pessoa ou uma empresa, irá receber o dinheiro 100% à vista.

Essa forma de PIX da 99pay é parecida com à vista no Nubank, PicPay, Banco Pan, Mercado Pago e Santander, e outras instituições financeiras.

  • Como fazer

Foto: Canal Tecmundo

Sabendo da funcionalidade, o próximo passo é saber usá-la. Para que o PIX seja parcelado na 99pay, o usuário deve tocar na opção “PIX” na tela inicial do aplicativo da carteira digital e então selecionar “Transferência PIX”. Depois disso, ele deverá digitar a chave PIX do destinatário e colocar o valor a ser transferido.

Quando isso for feito, no método de pagamento a pessoa deve selecionar o cartão de crédito como a opção de pagamento. Depois disso é o momento de ver o número de parcelas disponíveis e quanto ficará o custo total em “Detalhes do parcelamento”. Visto isso, a pessoa deve escolher a forma que ela quer pagar e clicar em “pagar”. A transferência e confirmação é feita depois que a senha de quatro dígitos é colocada.

  • Cuidado

Foto: Sublimedia TV

Por mais que parcelar o pagamento de um PIX possa parecer vantajoso, a pessoa deve fica atenta pois o perigo disso é que ela pode ter uma grande chance de se endividar fazendo isso.

Embora as taxas de juros sejam relativamente baixas, o PIX parcelado não é muito diferente de outras formas de criar um rombo no orçamento, como por exemplo, empréstimos com juros, pagamento parcial de uma fatura do cartão de crédito ou cheques pré-datados.

Claro que se a pessoa precisar pagar com o PIX parcelado, só que contando com um dinheiro para receber em curto prazo e que seja o bastante para cobrir o gasto com o PIX, então está tudo bem. O problema é quando os ganhos não chegam a tempo ou então não são o suficiente para pagar as parcelas.

Para que isso seja evitado, o importante é usar a velha dica, porém eficiente, de sempre tomar cuidado para não pegar valores maiores do que se ganha normalmente. Além disso, também é bom anotar os gastos feitos, tanto a vista como a prazo, e os somar com frequência para ter uma noção do valor total a ser pago no fim do mês. E claro que a maior dica é evitar comprar coisas supérfluas quando o orçamento estiver apertado.

Fonte: Tecmundo, Canaltech


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.