News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Marmitas fitness: 5 opções acessíveis para congelar e ter a semana toda

Marmitas fitness: 5 opções acessíveis para congelar e ter a semana toda

Foto: Divulgação/Projeto Naty Run Fitness @diariofitnessnatyrun

Para deixar o almoço no esquema, as marmitas fitness são a alternativa perfeita! Veja as sugestões da nutri e alimente-se bem a semana toda.

Você acha difícil pensar no que vai almoçar todos os dias? E, às vezes, cai na armadilha do delivery ou gasta demais em restaurantes? Pois saiba que o que pode estar faltando para você é preparar marmitas fitness! Assim, você faz um planejamento das opções saudáveis que irá consumir, não perde tempo e ainda economiza.

Se você tem uma rotina corrida, basta tirar um tempinho no começo da semana para montar o cardápio. Quando a gente pensa com carinho na nossa alimentação, nunca se esquece do essencial. Legumes, verduras, frutas e, se você quiser, carnes!

Dá para levar as marmitas fitness para esquentar no trabalho ou comer em casa mesmo, no caso de quem faz home office. O importante é que está tudo no esquema para você não perder tempo e nem sair da dieta! Fica tudo mais fácil com organização, não é?

Para te ajudar neste processo, o Guia da Cozinha pediu para que a nutricionista Gisele Haiek montasse um cardápio saudável para a semana. Aqui, você confere cinco sugestões de pratos para cada dia da semana. Essas dicas são de ouro, viu? Confira a seguir:

Tenha marmitas fitness para toda semana! – Foto: Shutterstock

Segunda-feira:

  • Purê de abóbora com carne moída refogada e brócolis cozido
  • Banana para sobremesa

Para preparar o purê, misture abóbora cozida ou assada e amassada com um pouco de leite, sal e temperinhos naturais. A nutricionista sugere leite vegetal, mas você pode optar pelo de vaca se preferir.

Já para enriquecer a carne moída, é possível adicionar pedaços de cenoura ou outro legume e azeitonas. No entanto, batata, mandioquinha e similares não são boas opções, pois ficam aguadas depois de congelar.

A banana para sua sobremesa pode ser congelada sem problemas. Basta levar ao freezer com a casca, assim ela não escurece. E, na hora do almoço, já estará descongelada.

Terça-feira:

  • Arroz com cúrcuma com feijão, filé de frango grelhado e palitinhos de cenoura assados com manjericão
  • Abacaxi para sobremesa

Para cozinhar o arroz desta receita, basta acrescentar um pouco de cúrcuma pura ou açafrão durante o cozimento do arroz. Assim, você já garante os benefícios desta especiaria e aumenta as propriedades do prato.

Quarta-feira:

  • Panqueca de espinafre com recheio de frango desfiado ao molho de tomate com couve-flor assada na manteiga e alecrim
  • Morangos para sobremesa

Não tem erro para preparar a panqueca: use sua receita básica de sempre. Mas, em vez de farinha de trigo, a nutricionista recomenda usar aveia. E, no lugar do leite de vaca, a indicação é usar água ou leite vegetal. Caso você possa bater algum vegetal na massa para enriquecer e colorir a panqueca, também é uma ótima opção. É possível usar espinafre, cenoura, beterraba, entre outros.

Para o molho de tomate, você pode preparar o seu em casa ou comprar pronto no mercado. Só preste atenção no que está escrito na embalagem: sempre opte por aqueles que têm poucos ingredientes.

Quinta-feira:

  • Escondidinho de batata doce e carne desfiada com vagem cozida ao azeite e tomilho
  • Mamão para sobremesa

Uma observação importante é que as frutas de sobremesa podem ser tanto frescas quanto congeladas. Se você guardar tudo direitinho na geladeira, poderá conservá-las por mais tempos, o que é um benefício!

Sexta-feira:

  • Arroz colorido (cenoura, lentilha, salsinha, pimentão) com sobrecoxa assada
  • Uvas para sobremesa

O arroz colorido é bem simples. Aliás, vai tudo na mesma panela! Você deverá cozinhar o arroz, a lentinha e os legumes todos juntos. Dessa forma, já terá o prato principal do seu almoço de sexta-feira.

Sugestão da nutricionista

Se possível, deixe a salada lavada e guardada corretamente na geladeira para que possa consumir folhas em alguns dias. Isso porque o consumo de vegetais crus é muito importante e fica mais prático na opção lavada.

Colaboração: Gisele Haiek, nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo e pós-graduada em nutrição clínica funcional pela VP Centro de Nutrição Funcional.

*Conteúdo do Guia da Cozinha

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.