News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Duas semanas após deixar Presidência, Jair Bolsonaro altera descrição em perfis nas redes sociais

Duas semanas após deixar Presidência, Jair Bolsonaro altera descrição em perfis nas redes sociais

Twitter de Bolsonaro tem descrição atualizada do ex-presidente — Foto: Twitter de Bolsonaro tem descrição atualizada do ex-presidente

Até esta quinta (12), Bolsonaro se apresentava aos seguidores como ‘presidente da República’ e 1candidato à reeleição'. Agora, ele colocou '38º presidente' do Brasil.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alterou nesta sexta-feira (13) a descrição que acompanha os perfis oficiais registrados por ele em redes sociais. Pela primeira vez desde que deixou a Presidência, Bolsonaro retirou trecho no qual diz ser “presidente da República Federativa do Brasil”.

Bolsonaro agora se apresenta aos seguidores em plataformas como Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn como o “38º presidente da República Federativa do Brasil”.

A frase substitui a antiga descrição: “Capitão paraquedista do Exército Brasileiro. Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22”.

Ele também alterou a imagem de fundo que acompanha os perfis. Ainda na quinta (12), o ex-presidente utilizava um banner feito para a campanha eleitoral em outubro passado.

Na nova imagem, que também reforça a referência ao 38º presidente da República, há destaque para a frase: “Deus, pátria e família”.

A atual descrição e as publicações de Jair Bolsonaro aos seguidores, no entanto, não reforçam que ele deixou o cargo, tampouco fazem referência ao fato de que, agora, ele é mais um ex-presidente brasileiro. Não há também postagens em referência a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente.

Antes mesmo de deixar a Presidência, Jair Bolsonaro viajou com o aparato presidencial para os Estados Unidos, onde segue hospedado desde então. Bolsonaro está hospedado em uma casa na cidade de Orlando, na Flórida.

Reportagem de Kevin Lima, g1 — Brasília

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.