News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Zé Vaqueiro lança EP em que rebobina duas músicas do disco póstumo de Marília Mendonça

Zé Vaqueiro lança EP em que rebobina duas músicas do disco póstumo de Marília Mendonça

  

Zé Vaqueiro lança EP em que duas das cinco músicas integram o EP póstumo de Marília Mendonça lançado em julho — Foto: Divulgação

Artista regrava sucessos de Leonardo e Genival Santos, ambos revividos pela cantora no registro fonográfico extraído da live 'Serenata'.

♪ Em maio de 2021, ao fazer a live Serenata, Marília Mendonça (1995 – 2021) emergiu com música lançada por Leonardo há então quase 20 anos e na época já esquecida no universo sertanejo.

Ao trazer Te amo demais (César Lemos e Karla Aponte, 2002) para o estilo dos cabarés e vitrolões acionados Brasil afora, a cantora valorizou a canção, transformada em um dos sucessos do EP póstumo Decretos reais vol. 1 (2022), lançado em julho deste ano, oito meses após a morte de Marília, com músicas captadas na live.

Atento aos sinais, Zé Vaqueiro – cantor pernambucano que transita entre o forró de vaquejada, o piseiro e o universo pop sertanejo – vai na onda de Marília e também regrava Te amo demais no EP Vem com Zé Vaqueiro. E não fica somente nisso.

Capa do EP 'Vem com Zé Vaqueiro', do cantor Zé Vaqueiro — Foto: Divulgação

Gravado ao vivo, o EP Vem com Zé Vaqueiro está disponível desde quinta-feira, 1º de dezembro, e tem repertório formado por regravações de cinco hits de nomes alheios, sendo que duas músicas são extraídas do disco póstumo de Marília Mendonça.

Além do sucesso de Leonardo, o repertório inclui outra música revivida pela cantora goiana no EP póstumo Decretos reais vol. 1 – Sendo assim (Jacinto José, 1976), sucesso do cantor cearense Genival Santos (1943 – 2014) – em outro indício de que Zé Vaqueiro foi na fonte de Marília.

O cantor também rebobina no EP as músicas Não me julgue (sucesso de Mano Walter), Você não me ensinou a te esquecer (Fernando Mendes, José Wilson e Lucas, 1978) – canção lançada na voz do cantor Fernando Mendes, coautor da banda atualmente mais associada a Caetano Veloso desde que o artista baiano a regravou para a trilha sonora do filme Lisbela e o prisioneiro (2003) – e Esqueci você (Marília Mendonça, Juliano Tchula e Jairo Alves dos Santos, 2015), sucesso da dupla sertaneja Henrique & Diego.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.