News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Seguro viagem promete facilidade e proteção à jornada dos viajantes

Seguro viagem promete facilidade e proteção à jornada dos viajantes

Foto: Reprodução/Arquivo

Com o aumento de buscas internacionais no cenário pós-pandemia de COVID-19, a contratação do serviço - como o Hurb - passou a ser valorizada pelo público brasileiro, além de ser uma condição de entrada em alguns destinos.

O Hurb começou a oferecer o serviço de seguro viagem em sua plataforma. A empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens do Brasil tem expandido cada vez mais sua atuação para atender a toda jornada de um viajante no planejamento das férias perfeitas. Com o aumento de buscas internacionais no cenário pós-pandemia de COVID-19, a contratação do serviço passou a ser valorizada pelo público brasileiro, além de ser uma condição de entrada em destinos populares.

O Hurb lançou a oferta do produto este ano, depois que a crise de saúde global ressignificou a importância de ter acesso a serviços de saúde emergenciais longe de casa. Com o controle da pandemia, o número de novas operações de voos internacionais em 2022 dobrou em relação a 2021, assim como as buscas por viagens internacionais, o que ocasionou no aumento da demanda por seguro viagem em 230%.

Hoje, para aproveitar as férias ao máximo com tranquilidade, o seguro viagem é imprescindível. Essa é a percepção dos brasileiros, que demonstram se preocupar em investir em um bom serviço. Sobre o aumento da procura, Maria Gueiros, gerente de Produto de Novas Verticais do Hurb, explica: "A procura por esse serviço tende a aumentar de forma geral na alta temporada, acompanhando o ritmo das vendas dos pacotes de viagem. Mas, com certeza, a junção de períodos como férias escolares, fim de ano e verão aceleram as vendas, principalmente quando consideramos que, atualmente, há também uma busca grande por seguro viagem para destinos nacionais, o que não acontecia antes da pandemia".

Além disso, a contratação do seguro viagem é essencial para entrada em alguns países, como os europeus que fazem parte do Tratado de Schengen - acordo sobre a circulação no continente, em vigor desde 1995. Israel, Tailândia e Rússia são outros destinos que também exigem a contratação do serviço como requisito turístico.

A oferta do produto na plataforma digital foi viabilizada graças a parceria com a Universal Assistance, empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado de seguros que assiste viajantes em mais de 150 países. "Surgimos com a visão de ser o melhor fornecedor de seguro viagem do mundo, tanto em termos de operação como aos olhos dos nossos clientes. Ao longo desses 40 anos, desenvolvemos uma extensa rede global de serviços e já impactamos milhares de consumidores, atendendo a mais de 20 milhões de pessoas anualmente. A parceria com o Hurb surge para que possamos inovar ainda mais e impactar novos viajantes”, comenta Roberto Oliveira, Diretor Comercial da Universal Assistance.

Inicialmente, o serviço foi disponibilizado para um público restrito de viajantes do Hurb que já estavam com a data de embarque marcada. A travel tech emitiu cerca de 2 mil apólices a partir de pequenas campanhas via mailing nesse período. Agora, qualquer cliente já pode adquirir o seguro viagem assim que finalizar a compra dos pacotes de viagens ofertados ou de forma independente. Para agilizar e otimizar a jornada do usuário, toda a operação é realizada na plataforma da OTA.

Ao longo do ano, o Hurb vem diversificando seu portfólio e já oferece serviços de câmbio, cartão internacional, transfer e aluguel de carro.

O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Com a missão de potencializar viagens através da tecnologia, a empresa visa otimizar o tempo dos seus clientes através da ciência. Cumprindo nosso princípio primordial de livrar pessoas da preocupação, conectamos nossos clientes a novos lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, chegando a ser considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com 1100 funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).

Reportagem de Luiz Fera Monteiro | Do R7

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.