News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Policial penal é suspenso por 90 dias por ameaçar namorada e efetuar disparo no Cariri

Policial penal é suspenso por 90 dias por ameaçar namorada e efetuar disparo no Cariri

 

Foto de apoio ilustrativo - Fachada da CGD, no Centro de Fortaleza. Caso do policial penal preso foi levado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da CGD Fabiane de Paula

Um policial penal foi suspenso por 90 dias após um caso em que ele teria efetuado um disparo de arma de fogo e ameaçado a namorada. A decisão foi tomada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) e foi publicada na quarta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado (DOE).

O caso aconteceu em maio de 2019 em Assaré, a 470 km de Fortaleza, na região do Cariri. O policial penal foi preso em flagrante após, conforme depoimento da vítima, ligar para ela dizendo que “se ela não o quisesse mais, ele a mataria e depois cometeria suicídio”.

Em seguida, o policial teria dirigido até a casa dela e tentado forçar a entrada no domicílio. "Consta ainda que o servidor, ao não localizar a vítima em sua residência, dirigiu-se à casa da genitora da namorada e efetuou um disparo de arma de fogo", afirma a portaria que decidiu pela punição.

Em depoimento na Polícia Civil, o policial confessou ter ingerido bebida alcoólica e ter efetuado disparo de arma de fogo com a pistola acima descrita, além de ter assumido a possibilidade de ter ameaçado a vítima.

Entretanto, na defesa apresentada à CGD, ele negou que tenha feito ameaças ou disparo de arma de fogo e que “tudo não passou de um desentendimento conjugal”. A defesa ainda trouxe argumentos como o fato da vítima ter se retratado e não ter havido perícia no local para constatar o disparo.

A comissão sindicante, entretanto, não levou em consideração a defesa trazida pelo policial. “Nesse diapasão, as provas colhidas nos autos não deixam dúvida que as condutas transgressivas praticadas pelo defendente ocorreram no contexto de violência doméstica, tanto que justificaram a concessão de medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário, conforme relatado pela própria vítima em seu depoimento”.

O nome do policial punido não foi divulgado para não permitir a identificação da vítima.

*Reportagem de Autor Lucas Barbosa/O Povo Online


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.