News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Menino que recebeu chuteira rasgada do ‘Papai Noel dos Correios’ ganha uniforme completo do time do coração.

Menino que recebeu chuteira rasgada do ‘Papai Noel dos Correios’ ganha uniforme completo do time do coração.

Jonh Lennon recebeu de desconhecidos o presente que tanto sonhou — Foto: Redes sociais

Na cartinha, Jonh Lennon, de 9 anos, pediu uma bola, uma camisa e uma chuteira de futebol. O presente veio perfeitamente embrulhado, mas no interior havia um conteúdo totalmente inutilizável.

Após ter se decepcionado com o presente que recebeu do “Papai Noel dos Correios 2022”, Jonh Lennon, de 9 anos, foi presenteado pelas pessoas que se solidarizaram com a situação e ganhou o uniforme do time do coração que tanto sonhava. Na cartinha feito à mão, o campo-grandense pedia "...quero muito ganhar uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo".

O presente tão esperado pela criança chegou, porém o que a família não esperava é que o sonho do menino se tornaria um pesadelo. 

Segundo a mãe, John é o mais velho de quatro irmãos e todos escreveram cartinhas para a campanha dos Correios. Logo, a alegria tomou conta da casa quando o carro da empresa de correspondências estacionou em frente à residência do avô do menino, no bairro Vila Cidade Morena, região sul de Campo Grande.

A expectativa tomou à frente da incerteza e John e os irmãos se questionaram quais deles teriam sido apadrinhados. Para o desânimo dos menores, somente o irmão mais velho teve a carta escolhida.

Ainda assim, para aqueles que têm tão pouco, o único presente foi motivo de festa compartilhada. A mãe das crianças chegou a postar uma foto do presente ainda fechado, celebrando o apadrinhamento da carta do primogênito.

Mãe comemorou chegada do presente, sem saber que chuteira estava completamente danificada. — Foto: Reprodução/RedesSociais

O embrulho perfeitamente fechado mascarava o que ninguém podia esperar. Quando John abriu, um dos itens que ele havia pedido estava lá dentro, porém completamente fora dos padrões de uso, como comenta a tia do menino, Rosa Mosa.

“Ele pediu a chuteira e tinha uma chuteira toda descolada, velha, sem palmilha, com número maior que o dele, sem condição de uso”, afirma Mosa.

O coração de John, antes preenchido de expectativa e alegria, foi inundado de frustração. “Na hora que ele abriu, ele ficou triste. Ficou sem palavras, entristeceu. Foi de cortar o coração”, comenta a tia.

Chuteira totalmente destruída. — Foto: Reprodução/RedesSociais

“Ele ficou sem reação, porque até eu não sabia o que falar para ele”, lembra a mãe, Bruna Batista.

O g1 entrou em contato com os Correios sobre o caso e eles informaram que esse seria um caso isolado. Confira a nota na íntegra:

"Os Correios estão acompanhando o caso, que se trata de uma situação isolada. Inclusive, a empresa teve conhecimento de pessoas que se sensibilizaram e fizeram doações para a criança e sua família.

A empresa esclarece que é responsável por receber, triar e disponibilizar as cartas para adoção, bem como por receber e entregar os presentes. Para tanto, como amplamente divulgado, a campanha conta com o apoio voluntário e o bom senso das milhares de pessoas que se dispõem a adotar uma cartinha.

Os padrinhos são orientados a comprar presentes que atendam, na medida do possível, o pedido da criança.

Mais de 6 milhões de cartinhas já foram adotadas nas mais de três décadas de campanha. Só em Mato Grosso do Sul, mais de 7,5 mil crianças receberam presentes neste ano. Em Campo Grande foram mais de 5 mil. Cerca de 800 pedidos não foram adotados. O prazo para adoção de cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios em Mato Grosso do Sul encerrou no dia 16/12".

Chuteira estava totalmente inutilizável. — Foto: Reprodução/RedesSociais

*Reportagem de Débora Ricalde e Renata Barros, g1 MS


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.