News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Investigado por crime de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Milagres

Investigado por crime de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Milagres

Foto: Reprodução/Redes sociais

Prisão foi efetuada por policiais civis da delegacia municipal de Aurora/Barro. Ação policial ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária.

No final da tarde de desta quinta-feira (1) a equipe da polícia civil de Aurora/Barro realizou a prisão temporária de um nome homem, o qual teve divulgadas apenas suas iniciais, J.I.A.F, pela prática do crime de tentativa de homicídio. De acordo com as investigações policiais, o mesmo após o ato criminoso, que ocorreu no dia 10 de setembro de 2022, se evadiu para o estado de Minas Gerais. Como era imprescindível a prisão do individuo para continuidade do feito, foi representado pela prisão deste, deferido pelo Núcleo de Custódia do Cariri.

Feito um trabalho de inteligência policial, descobriu-se que o homem estava em deslocamento para o município do Barro-CE, e este foi abordado em um veículo Van (transporte alternativo), na altura do município de Milagres, e preso. Diligências essas que se iniciaram ainda na madrugada de ontem, vindo à prisão ser concretizada apenas no final da tarde.

  • Entenda o caso:

O infrator, natural do Barro, com 21 anos de idade, no dia 10 de setembro de 2022, desferiu dois golpes de faca contra a vítima R.D.N (Valmir de Amâncio), não conseguindo consumar o homicídio por interferência dos vizinhos e moradores do Sítio Bálsamos. Segundo apurou a polícia, a tentativa de homicídio teve como motivação discussões banais, sem motivo aparente e justificado. A vítima foi socorrida por populares ao hospital municipal de Barro e depois transferida para o Hospital Regional de Brejo Santo, sobrevivendo aos ferimentos. A prisão do suspeito é fruto de mais um trabalho de inteligência policial desenvolvido pela equipe da delegacia municipal de Aurora e Barro.

Vale recordar que o Código de Processo Penal Brasileiro entende que quando o agente inicia a execução do crime, mas não consegue consumar o mesmo por circunstâncias outras, alheias a sua vontade, responderá por este crime na modalidade tentada. Sendo apenado com a mesma pena do crime que pretendia praticar, no caso o homicídio com redução de pena de 1/3 a 2/3.

A polícia civil precisa de sua ajuda, colabore, ajude, não deixe que a impunidade ou a criminalidade impere. Faça suas denúncias através do telefone 88 9 81012001, sua denúncia é totalmente anônima. Ou através do disque denúncia da SSPDS, pelo telefone 181 ou 85 3101 0181.

Fonte: Agência Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.