News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Hospital Regional do Cariri recebe doação de obras de arte feitas por estudantes de escola em Juazeiro do Norte.

Hospital Regional do Cariri recebe doação de obras de arte feitas por estudantes de escola em Juazeiro do Norte.

Foto:  (Ascom HRC) - CARGO

A entrega das obras ocorreu com a presença do colegiado gestor do hospital, de representantes da escola, estudantes e pais

O Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerido pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), recebeu a doação de 15 obras de arte produzidas por estudantes do Colégio Objetivo, em Juazeiro do Norte. São pinturas e vasos que ficarão expostos permanentemente no refeitório da instituição, local onde colaboradores e acompanhantes têm acesso ao material.

A entrega ocorreu no auditório do HRC, em solenidade com a presença do colegiado gestor do hospital, de representantes da escola, estudantes e pais. Durante o evento, as crianças escolhiam na plateia um representante da unidade para receber a obra e a explicavam para o público, que ficou bastante emocionado. Os alunos receberam um cartão de agradecimento e participaram de um coffee break preparado para o momento.

Helena Chaves disse que se sentiu muito feliz em saber que estava fazendo aquilo para ajudar os pacientes

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo, Verônica Alves, o material produzido é resultado das aulas de arte, em que as crianças estudam artistas, biografia, obras e fazem releituras inspiradas nos autores.

“Eles foram motivados a pintarem para pessoas que frequentam um ambiente onde a busca pela cura é constante. Conversamos com eles sobre como essas pessoas se sentiriam ao direcionar esse olhar para as obras deles”, explica a coordenadora. Uma das crianças é Helena Chaves Aragão de Albuquerque, de 11 anos. Ela disse que se sentiu “muito feliz em saber que estava fazendo aquilo para ajudar os pacientes e estava dando minha arte para quem precisava mais do que”.

“Todo mundo já ficou bastante emocionado com a beleza dos trabalhos e a pureza e sabedoria das crianças”, afirma Adélia Rocha, gerente de Nutrição

O refeitório foi escolhido para a exposição do material por ser um espaço onde as pessoas se reúnem para fazer suas refeições, conversar e descansar um pouco da rotina. Recentemente, o local passou por uma reforma e recebeu uma área verde, o que contribui para o relaxamento de colaboradores e acompanhantes.

“O recebimento das obras é uma continuidade desse projeto, que tem como objetivo trazer para o ambiente hospitalar aspectos que proporcionem bons sentimentos e boas sensações, e a natureza, a arte estão diretamente ligadas a essas sensações. Durante a entrega, todo mundo já ficou bastante emocionado com a beleza dos trabalhos e a pureza e sabedoria das crianças”, afirma Adélia Rocha, gerente de Nutrição do HRC.

“Ficamos emocionados com esse tipo de ação, principalmente por acreditarmos que, com sensibilidade, amor e arte mudamos o mundo”, destaca a diretora-geral Demostênia Coelho

Para a diretora-geral do hospital, Demostênia Coelho Rodrigues, foi uma honra receber essa doação, principalmente por terem sido feitas por crianças, trazendo à tona a emoção pela pureza de seus relatos e inspirações. “Recentemente, reinauguramos o nosso refeitório e essas obras vão abrilhantar ainda mais esse espaço de convivência tão importante. Ficamos emocionados com esse tipo de ação, principalmente por acreditarmos que, com sensibilidade, amor e arte mudamos o mundo”, destaca.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.