News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Conta de água mais cara no Ceará: Cagece reajusta tarifa em 3,55%

Conta de água mais cara no Ceará: Cagece reajusta tarifa em 3,55%

Foto: Reprodução/Arquivo

Reajuste nas faturas de água e esgoto passa a valer a partir de janeiro

A partir do dia 28 de janeiro de 2023, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aplicará reajuste tarifário de 3,55% às tarifas de água e esgoto praticadas pela empresa em todos os municípios operados. Aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – ARCE, o reajuste tarifário foi aprovado através da Resolução 17 de 2022 e será aplicado de forma linear, em todas as categorias de consumo.

Com a aplicação do percentual autorizado pela agência reguladora, a tarifa média dos serviços de água e esgoto da Cagece passa a ser de R$ 5,09 (cinco reais e nove centavos).

O reajuste foi previsto através da Resolução da Arce nº 274, de 24 de junho de 2020, que estabelece a metodologia específica para o cálculo realizado. Nesse processo, foi considerada a cesta inflacionária e o impacto dos indicadores de qualidade e continuidade.

O reajuste representa a atualização dos preços, por meio de critérios previstos antecipadamente nos instrumentos normativos regulatórios, consistindo, pois, em mecanismo de preservação do equilíbrio econômico-financeiro da companhia para manutenção da prestação dos serviços prestados.

Saiba Mais

O reajuste tarifário entra em vigor 30 dias após publicação legal. Os valores atualizados pela tarifa média passam a valer para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Fortaleza e nos municípios atendidos pela Cagece.

A autorização para aplicar o reajuste foi concedida pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE).

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.