News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Bolsonaro renova concessão da Globo por 15 anos

Bolsonaro renova concessão da Globo por 15 anos

Foto: Colagem

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou nesta terça-feira (20) a renovação da concessão da TV Globo

O presidente derrotado nas urnas Jair Bolsonaro (PL) voltou atrás assinou nesta terça-feira (20) a renovação das concessões da TV Globo por mais 15 anos. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Além da Globo, as emissoras Record e Band também receberam a concessão de mesmo período. O SBT já havia recebido o documento na semana passada.

Segundo Lauro Jardim, a portaria será será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (21). "Bolsonaro, segundo auxiliares, optou pelo pragmatismo: não quis deixar o ato ser uma decisão de Lula", afirmou o jornalista.

BOLSONARO RENOVA CONCESSÃO DA GLOBO

A decisão de Bolsonaro sobre a Globo surpreende, já que o presidente já deu diversas declarações de que não iria conceder o documento de atuação para a emissora.

"Globo, não tem dinheiro para vocês. Em 2022... Não é ameaça não. Assim como faço para todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade, para que você [Globo] possa ter sua concessão renovada. Se não tiver tudo certo, não renovo a de vocês nem a de ninguém", afirmou Bolsonaro durante live em 2020.

Em novembro, a TV Globo fez o pedido de renovação da concessão de TV ao governo federal ao Ministério das Comunicações e se entendia aos canais de televisão da emissora no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

A concessão anterior da emissora foi assinada em 2008 pelo então presidente Lula e tinha validade para outubro deste ano.

A decisão de Bolsonaro acontece a 11 dias da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Reportagem de Julianna Valença/Jornal do Commercio PE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.