News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

A estratégia da RecargaPay para ser um super app de pagamentos

A estratégia da RecargaPay para ser um super app de pagamentos

Foto: Divulgação

A história do ecossistema de fintechs na América Latina não pode ser contada sem mencionar o caso da RecargaPay. Fundada em 2010, a empresa nasceu como uma carteira digital e foi o primeiro app a oferecer recarga de celular com a possibilidade de pagamento via cartão de crédito. Para oferecer este serviço com segurança, a empresa se dedicou a construir uma plataforma robusta e segura que foi base para a construção de outros serviços financeiros que vieram a ser lançados depois.

Com isso, ao longo do tempo o app foi se transformando em um ecossistema completo de soluções financeiras e pagamentos pelo celular, com ofertas que vão desde pagar contas mensais de consumo como água, luz e condomínio até facilitar os pagamentos frequentes, como carregar o bilhete de transporte, comprar gás de cozinha, até mesmo vales-presente. Tudo com o objetivo de democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros e proporcionar um atendimento ao cliente de alta qualidade.

Agora, a fintech entra em uma nova fase de sua jornada de mais de dez anos. Em um movimento natural de sua trajetória, a RecargaPay passa a se posicionar como um super app de pagamentos. Isso significa oferecer em um aplicativo uma solução para todos os pagamentos dos brasileiros, de maneira segura, rápida e conveniente.

“Super app de pagamentos é um aplicativo especializado em facilitar a vida de todo mundo que precisa pagar contas, com uma estrutura robusta, atendimento competente, segurança e facilidades para os clientes”, explica Gustavo Victorica, COO e cofundador da RecargaPay. “Diferentemente da categoria mais abrangente e da qual muitos players participam, que é ser um super app, somos especializados no negócio de pagamentos, e portanto buscamos sempre a melhor experiência e as melhores condições para os clientes.”

Como exemplo disso, nos últimos meses a RecargaPay vem ampliando sua oferta de produtos e serviços. No início do ano, por exemplo, foi um dos primeiros players a lançar o Pix Parcelado, que permite aos usuários realizar pagamentos via Pix com cartão de crédito e, caso queiram, podem parcelar esses pagamentos. O app ainda permite este tipo de transição para inúmeras bandeiras de cartão, dando opção de escolha para o cliente. Mais recentemente, a fintech passou a disponibilizar a conta digital PJ gratuita, com foco em microempreendedores (MEIs).

Além de permitir que esses clientes ampliem seus negócios com as ofertas do app, que vão desde pagamento de contas e boletos à recarga de celular, a conta digital busca facilitar a gestão do fluxo de caixa desses usuários e disponibiliza tecnologia ‘web app’, que é um site customizado para aqueles que preferem a experiência via computador.

Hoje, a RecargaPay oferece o ecossistema mais completo de pagamento de contas, funcionando como um grande “hub” em que os clientes podem cadastrar qualquer um de seus cartões de crédito e débito, ou mesmo solicitar serviços complementares dentro do mesmo fluxo de compra, por exemplo, empréstimos e Pix com cartão de crédito.

Autonomia financeira

Na prática, o super app de pagamentos da RecargaPay leva autonomia financeira aos clientes, que podem administrar seus diferentes cartões e contas da forma que preferirem em um só local. “Essa facilidade oferece mais poder aos clientes de selecionar o pagamento de acordo com o que for mais conveniente”, afirma Victorica. Sem contar os benefícios que a fintech oferece, caso o cliente seja assinante do Prime+, por exemplo: cashback ampliado, bonificação de 100% do CDI em carteira, seguro Pix com limite de até R$ 2 mil e taxas mais econômicas.

Não à toa, a empresa coleciona números que comprovam a satisfação dos clientes. O Net Promoter Score (NPS), por exemplo, está acima de 70, o que reforça a preocupação da fintech com a experiência de seus usuários. No Google Play, o super app de pagamentos já possui a nota de 4,7, outro indicador que confirma a preferência dos clientes pelas soluções.

Em outras palavras, a fintech ajuda a resolver problemas do dia a dia das pessoas: “É importante ter um produto que seja intuitivo e fácil o suficiente para que os clientes consigam resolver seus problemas diretamente via aplicativo”, reforça Victorica, citando que a empresa notou uma diminuição histórica de ‘contact rate’ (taxa de contatos recebidos). “Significa que estamos oferecendo cada vez mais um aplicativo melhor aos nossos clientes.”

Talentos

A satisfação dos clientes acompanha um movimento feito dentro de casa, com uma cultura colaborativa, leve e humanizada. “Para nós, o super app é o meio. O que realmente cria nossa atração com talentos é a desburocratização do sistema financeiro e a história inovadora da empresa”, destaca Leticia Coletto, vice-presidente de recursos humanos. “Somos conectados com a identificação do colaborador junto a nossa cultura e com a oportunidade de ter autonomia para serem quem são e criarem de acordo com o que acreditam que é o melhor. Sempre vamos reter os melhores profissionais”, completa.

Empresa 100% híbrida, a RecargaPay tem um sistema de trabalho que possibilita aos colaboradores reservar escritórios de acordo com o que for mais conveniente e nas melhores localizações, perto de suas casas ou mesmo em viagens. “A adaptabilidade é um dos nossos pilares e isso vale tanto para o mercado em que atuamos, que está em constante mudança, mas também para que os colaboradores entendam o que é melhor para a sua rotina de trabalho. Mesmo adaptados ao home office, não deixamos de promover de tempos em tempos eventos para integrar os times e conhecer as pessoas com quem só temos contato online.”

A empresa vem registrando um crescimento sólido e consistente. Hoje soma mais de 600 colaboradores espalhados por diversas localidades, com escritórios principais no Brasil, Argentina e Estados Unidos. Conta, ainda, com mais de 20 vagas abertas para diferentes especialidades, com destaque para as áreas de tecnologia e desenvolvimento de negócios (BizDev). Os candidatos interessados podem buscar mais informações na página de Carreiras da fintech.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.