News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Homem que decapitou menor em Juazeiro e queria mostrar cabeça à esposa teve julgamento adiado

Homem que decapitou menor em Juazeiro e queria mostrar cabeça à esposa teve julgamento adiado

01/02 – “Neguinho Memeu” matou o adolescente Luiz Manoel em Juazeiro (Foto: Reprodução)

O julgamento de um homem acusado de homicídio com requintes de crueldade em Juazeiro, marcado para esta quinta-feira (24), foi adiado.

O julgamento de um homem acusado de homicídio com requintes de crueldade em Juazeiro, marcado para esta quinta-feira (24), foi adiado. O réu é Antonio Cláudio Jacó da Silva, de 42 anos, que é apelidado por “Neguinho Memeu”. Por volta das 02h30min da madrugada do dia 29 de maio de 2017, num terreno baldio na Rua Francisco Martins de Sousa (Bairro Frei Damião), ele matou o adolescente Luiz Manoel Rodrigues Bento, então com 17 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz no bairro Pio XII.

De acordo com os autos, a vítima saíra de casa no dia anterior acompanhado do amigo e então adolescente Guilherme Carlos Vieira de Queiroz, o “Pingo” para Barbalha. Os dois foram participar da festa de Santo Antonio quando ali encontraram Edineide dos Santos da Silva, a “Beatriz” e Talyta Modesto Januário Souza. Em meio a festa Luiz Manoel trocou beijos com “Beatriz” e retornaram juntos para a casa de Talyta quando o grupo foi surpreendido pelo enciumado “Memeu”.

Ele tinha um relacionamento com Beatriz e estava escondido num matagal com sua moto de onde saiu e já foi atirando em Luiz quando todos correram. Este último partiu na direção do terreno baldio sendo perseguido por Jacó que o decapitou. No seu depoimento, Talyta disse ter ouvido a vítima gritando pedindo socorro. Após o crime, ainda de acordo com os autos, “Memeu” foi até a casa de “Beatriz” quando passou a chutar a porta com ameaças e prometendo trazer a cabeça de Luiz para mostrar a ela.

Além disso, agrediu Beatriz a coronhadas antes de fugir. Todavia, foi preso no dia 1º de junho de 2017 em Barbalha para responder procedimento por crime de tráfico de drogas quando tentava embarcar para São Paulo. Ele negou envolvimento no assassinato de Luiz, mas já tentava fugir em decorrência do crime e acompanhado da companheira “Beatriz”. Ela disse aos policiais civis que a prenderam que o desejo de ir embora se dava por supostas ameaças feitas por familiares da vítima.

“Memeu” já responde por crimes de latrocínio, tráfico de drogas, assaltos, furtos, receptação, de trânsito, porte de arma de fogo e danos em Crateús, Sobral e Juazeiro, onde residiu no bairro Jardim Gonzaga. A prisão em Barbalha aconteceu na Rua Zuca Sampaio, perto do Fórum, com uma bolsa contendo vários papelotes de cocaína. Ele tinha 23 anos em Crateús quando matou um Guarda Municipal para roubar. Dezoito dias após ser preso em Barbalha, “Memeu” fugiu da cadeia, mas foi recapturado.

Por: Demontier Tenorio/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.