News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Preso carioca que mandava drogas para o Cariri e outros dois no Pernambuco

Preso carioca que mandava drogas para o Cariri e outros dois no Pernambuco

“Alemão” foi preso no Rio de Janeiro, enquanto Carlos Adriano terminou localizado em Araripina (PE) e “Cicinha” em Serrita. (Foto: Reprodução)

A operação reuniu policiais civis do Ceará e Rio de Janeiro e resultou na prisão de Ronaldo Pereira da Silva, de 31 anos, apelidado por “Alemão”

Investigadores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri tem se empenhado ao máximo para descobrir e procurar interceptar as ligações entre acusados do tráfico de outros estados e nossa região. Os levantamentos incessantes e as averiguações tem garantido a descoberta do liame e prisões de traficantes ou “mulas” tanto no Cariri quanto noutros estados da federação. Uma das mais recentes prisões foi no Rio de Janeiro recolhendo um homem que mandava drogas para o Sul do Ceará.

A operação reuniu policiais civis do Ceará e Rio de Janeiro e resultou na prisão de Ronaldo Pereira da Silva, de 31 anos, apelidado por “Alemão”. Este era considerado o último foragido da “Operação Continuum” da Polícia Civil, que desarticulou uma organização criminosa responsável por enviar toneladas de drogas e armas para o Nordeste. Conforme as investigações, trata-se de um dos chefes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e de armas, além da lavagem de dinheiro.

O mesmo é apontado, também, como um dos distribuidores de drogas no Cariri e, contra Alemão, os policiais cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Ceará. Ele já possui várias passagens por crimes de tráfico de drogas em São Paulo e foi preso no município de Cabo Frio (RJ) após a troca de informações entre policiais civis dos dois estados. Alemão e sua esposa apresentaram documentos falsos.

Na residência do casal, os agentes apreenderam aparelhos celulares, documentos falsos e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, além de um carro de luxo. A Operação Continuum foi deflagrada no último dia 25 de maio no Ceará resultando no cumprimento de 23 mandados de prisões preventivas. Desde então apenas “Alemão” permanecia foragido, mas a polícia vinha investigando para tentar descobrir o seu paradeiro o que acabou acontecendo.

OUTROS – Policiais civis também cumpriram outros mandados de prisões no estado do Pernambuco. Carlos Adriano Borges Filho, de 25 anos, é investigado por crimes de tráfico de drogas, roubo e posse de armas. Ele estava refugiado em Araripina (PE) e a prisão teve o auxílio da Polícia Civil pernambucana. Já em Serrita (PE) a polícia prendeu Cícera dos Santos Coelho, a “Cicinha”, cujo mandado está relacionado com os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.