News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Idosa de 78 anos desaparecida há três dias em Caririaçu e homicida preso tinha facão sujo de sangue

Idosa de 78 anos desaparecida há três dias em Caririaçu e homicida preso tinha facão sujo de sangue

Cícero Roberto responde por homicídio na Bahia e possuía duas espingardas e um facão sujo de sangue (Foto: Reprodução)

Um caso misterioso na zona rural de Caririaçu motivou a criação de uma força tarefa reunindo policiais militares, familiares e amigos de uma idosa de 78 anos. Ela está desaparecida desde a manhã de segunda-feira e a polícia até prendeu um homem acusado de homicídio na Bahia o qual tinha em seu poder um facão sujo de sangue. Há três dias a força tarefa, que inclui Bombeiros Militares, procuram a aposentada Maria Vilani Borges da Costa, de 78 anos, no Sítio Limoeiro em Caririaçu.

A filha dela, Ceílde Borges, disse à polícia ter saído com a mãe as 9 horas da manhã de segunda-feira para colher uns cajus a uma distância de 200 metros para a casa onde moram. A filha já tinha voltado para casa e a mãe permaneceu no local dizendo que iria até outro cajueiro próximo. Notando a demora, Ceilde chamou os vizinhos e foi ao local passando a procurar pela idosa não encontrando quando decidiram acionar a polícia que buscou apoio do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas.

Foi criada uma força tarefa, incluindo a ajuda dos familiares, guarda civis municipais, RAIO e moradores do lugar procurando a aposentada. Os policiais interromperam o trabalho ao escurecer na segunda-feira, mas populares deram continuidade. Quando as forças de segurança retomaram na manhã desta terça-feira souberam que Cicero Roberto Rodrigues Inácio, de 53 anos, caseiro numa fazenda naquele sítio, tinha saído às pressas ao tomar conhecimento da presença da polícia.

Pelo comportamento estranho, terminou preso já na Vila Feitosa por uma equipe do RAIO comandada pelo Cabo Martins. Na busca por seus antecedentes, a polícia descobriu que Cícero Roberto já responde por um homicídio em Vitória da Conquista (BA) e havia recebido indulto do dia das mães, não retornando à prisão. Ele negou qualquer participação no sumiço da mulher em Caririaçu, sendo trazido à Delegacia de Juazeiro por conta do mandado em aberto em virtude do homicídio na Bahia.

Outros policiais souberam por moradores que ele guardava armas de fogo na casa de campo onde morava. No local, os PMs apreenderam um facão sujo de sangue, duas espingardas artesanais e acessórios para municiar, sendo igualmente trazidas á Delegacia de Juazeiro pelo RAIO. A equipe continua as buscas junto com o corpo de bombeiros tendo acionado agora o policiamento CANIL de Fortaleza para auxiliar na operação.

Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.