News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Homem atira em cachorro e é preso em flagrante em Juazeiro do Norte

Homem atira em cachorro e é preso em flagrante em Juazeiro do Norte

Testemunha registrou o cachorro om pata ensanguentada em vídeo. — Foto: Reprodução

Um homem de 44 anos foi preso suspeito de atirar em um cachorro em Juazeiro do Norte, no Cariri, neste sábado (8). O suspeito usou uma espingarda de fabricação caseira para atingir o animal.

Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu na zona rural da cidade. Os agentes localizaram o suspeito durante diligências logo após a ação criminosa ser registrada.

O homem foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos contra animal — pela Lei de Crimes Ambientais —, além de disparo de arma de fogo. Ele ficou à disposição da Justiça. Já o animal foi socorrido por uma organização não-governamental (ONG).

  • O que diz a Lei de Crimes Ambientais

A legislação sobre crimes ambientais trata sobre o manejo indevido de animais em dois artigos:

  • Art. 29º: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, resulta em pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa;
  • Art. 32º: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resulta em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.