News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Dez cidades cearenses terão reforço de tropas federais nas eleições do Ceará no 2º turno

Dez cidades cearenses terão reforço de tropas federais nas eleições do Ceará no 2º turno

As cidades agraciadas são Fortaleza, Aquiraz, Horizonte, Maracanaú, Caucaia, Pacajus, Quixadá, Tauá, Sobral e Juazeiro do Norte. — Foto: Helene Santos

As tropas vão atuar em Fortaleza, Aquiraz, Horizonte, Maracanaú, Caucaia, Pacajus, Quixadá, Tauá, Sobral e Juazeiro do Norte.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou nesta quinta-feira (27) o pedido de envio de tropas federais para reforçar a segurança em 2 de outubro, primeiro turno das eleições 2022. As tropas serão empregadas nos mesmos municípios em que atuaram no 1º turno: Fortaleza, Aquiraz, Horizonte, Maracanaú, Caucaia, Pacajus, Quixadá, Tauá, Sobral e Juazeiro do Norte.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes deverá ser submetida ao pleno do TSE.

A Corte do TRE-CE, presidida pelo desembargador Inácio Cortez, aprovou, no último dia 11 de outubro, a requisição das Forças Federais para o 2º turno, em de acordo com a solicitação realizada no 1º turno.

O requerimento decorreu de consulta da Diretoria-geral do Tribunal à Comissão Permanente de Segurança, que se manifestou pela necessidade de manter as mesmas demandas do 1º turno. Concordaram com a solicitação a Presidência do TRE e a Procuradoria Regional Eleitoral.

  • Reforço da Polícia Militar

Já a Polícia Militar vai realizar a "Operação Eleição 2022 - 2° Turno". No total, serão 5.508 policiais militares empregados, reforçando o policiamento na capital, região metropolitana e interior do estado.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.