News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Anvisa proíbe venda de lotes de chocolate da Garoto por risco de presença de vidro; veja quais

Anvisa proíbe venda de lotes de chocolate da Garoto por risco de presença de vidro; veja quais

Legenda: Garoto anuncia recolhimento de dois lotes de chocolates  - Foto: Reprodução

Órgão esclarece sobre procedimento de recolhimento voluntário de lotes de chocolate em tablete de 80 g da marca.

A Garoto irá recolher voluntariamente dois lotes de chocolates da marca devido ao risco dos produtos conterem fragmentos de vidro, informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em resolução publicada nesta terça-feira (18). O órgão determinou a proibição da venda, distribuição e uso dos lotes avariados. 

“O procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas”, informou a Anvisa. 

Um dos lotes afetados é o da barra de 80g do chocolate ao leite de castanha de caju. O outro é do chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, também de 80 gramas.

Segundo a documentação apresentada pela empresa à Anvisa no comunicado de recolhimento voluntário, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina.

“Com base nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos dois lotes mencionados, não havendo restrição de uso dos demais produtos da Garoto”, acrescentou a Agência.

Diante da iniciativa da Garoto, a Anvisa esclareceu ter ainda ter publicado a Resolução-RE nº 3.420 de 17 de outubro de 2022, que determina a proibição de comercialização, distribuição e uso, além do comunicado do recolhimento voluntário dos dois lotes do produto.

LOTES AFETADOS

  • Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023;
  • Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.

O QUE FAZER EM CASO DE COMPRA DO CHOCOLATE?

A Anvisa orienta que para verificar se o produto adquirido pode ser consumido, o cliente deve olhar o verso do rótulo, próximo ao lacre. “Se for identificado os códigos de lote 225212941G ou 225312941G, não consuma o produto”, alerta a Agência.

Legenda: Se for identificado os códigos de lote 225212941G ou 225312941G a orientação é não consumir o produto - Foto: Divulgação Anvisa

A embalagem deve ser guardada e o cliente deve entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados, ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br para troca ou reembolso gratuito.

Escrito por Diário do Nordeste e Agência Brasil/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.