News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Polícia Federal de Juazeiro interrompe desmatamento na Chapada do Araripe e apreende máquinas

Polícia Federal de Juazeiro interrompe desmatamento na Chapada do Araripe e apreende máquinas

Policiais federal e funcionários do ICMBIO atuaram juntos na interrupção do desmatamento (Foto: Reprodução)

Uma ação conjunta reunindo agentes da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro e do escritório do ICMBIO de Crato resultou na interrupção do desmatamento de vasta área na zona rural de Santana do Cariri. O terreno de 44 hectares está inserido na APA (Área de Proteção Ambiental) da Floresta Nacional do Araripe e o responsável pelo desmatamento não possuía licença ambiental.

Entre o final da manhã e início da tarde desta quarta-feira (21) os policiais federais e funcionários do ICMBIO estiveram no Distrito de Dom Leme no município de Santana do Cariri encontrando máquinas e homens devastando tudo. O dono da Fazenda Sítio da Serra, Cícero Ronaldo Delfino da Silva foi notificado a comparecer à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro.

(Foto: Reprodução)

Os agentes públicos souberam que o desmatamento se dava diante da intenção em irrigar a área para plantar capim destinado ao pasto animal. Inclusive, a madeira de boa qualidade que era retirada vinha sendo transformada em carvão para a venda clandestina. Em razão do desmatamento ilegal no Sítio Serra, o dono foi notificado e multado e as máquinas apreendidas igualmente com notificação para defesa dos proprietários.

Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.