News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mostra Cariri de Culturas: Alunos de Moda do Senac apresentam coleção Fossilize

Mostra Cariri de Culturas: Alunos de Moda do Senac apresentam coleção Fossilize

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Assim como a paleontologia inspira a identidade visual desse ano da Mostra Cariri de Culturas, essa é o mote dos alunos de Moda do Senac Ceará na região, que apresentam o desfile da coleção Fossilize. O ponto de partida para o processo criativo é o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri e as peças vão ser apresentadas na lateral da unidade São Miguel, na rua Miguel Lima Verde, no domingo (28), às 20h30 e 21h. O desfile é aberto ao público.

A Fossilize é resultado do projeto de conclusão do curso de Costureiro do Senac Crato.  São 25 looks que têm como base o algodão e o linho, em cores naturais e tons da terra, em que as técnicas extrapolam a costura tradicional e se sobressaem elementos que vêm das manualidades e artesanias típicas da região, como crochê, pintura, estamparia, bordado e macramê. Segundo Ariane, cada peça foi elaborada em em conjunto, “buscando unidade na diversidade, singularidade na multiplicidade e na união”.

Em seus tons, texturas, formatos, sobreposições e complexidades, a coleção se volta para a ancestralidade regional. “Cores, luzes, formas, movimentos. Essas eram as conjunções que há mais de 90 milhões de anos forjavam um Cariri bio-diverso, composto de camadas de vida aquática, terrestre, aérea, marinha. Aqui, vivemos em nossos corpos e essência, a vida natural e a simbólica em todas as expressões, muito antes até mesmo de existirmos. Está em nossa pele, nos nossos gestos, nas inúmeras camadas e diversidades que constroem o ritmo que amálgama a nossa existência nos dias de hoje”, define Ariane.

Sobre a Mostra

Realizada pelo Sistema Fecomércio Ceará, a Mostra Cariri de Culturas é um palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. A Mostra acontece anualmente na região do Cariri, que se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, cafés literários, rodas de conversas, performances artísticas, mostras de cinema e vídeo, além de ações formativas e seminário. Através de sua ampla programação, o evento promove o intercâmbio, a pluralidade e uma rica troca artística, além de democratizar o acesso à cultura à população do Cariri.

24ª Mostra Cariri de Culturas

De 26 a 30 de agosto de 2022

Confira a programação completa: e no aplicativo de celular “Mostra Cariri”, disponível para Android e iOS.

*Programação sujeita a alteração

Desfile da coleção Fossilize

  • 28 de agosto – 20h30 e 21h
  • Local: Rua Miguel Lima Verde (Entre as praças da Sé e a Siqueira Campos) – Crato
  • Aberto ao público

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.