News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Moradora de Fortaleza envia PIX a pessoa falecida e tenta recuperar o dinheiro

Moradora de Fortaleza envia PIX a pessoa falecida e tenta recuperar o dinheiro

Cearense envia PIX de R$ 1 mil por engano para homem falecido e tenta recuperar o dinheiro. — Foto: Arquivo pessoal

Caixa informou que a devolução de valores recebidos por PIX é possível quando acordado entre as partes, ou por determinação judicial.

Uma fiscal de caixa da cidade de Fortaleza enviou um PIX de R$ 1 mil por engano para um homem já falecido e agora tenta recuperar o dinheiro. O caso aconteceu no dia 20 de julho e até este sábado (30) a cearense ainda não conseguiu resolver a situação.

Conforme a mulher, que não quer ser identificada, a irmã dela pediu para depositar o dinheiro na conta dela, para depois ela transferir de volta. Porém, quando foi realizar a transferência via PIX acabou digitando um número errado, fazendo com que o valor fosse parar na conta errada.

"Ela [irmã] me deu o número para eu enviar de volta, mas quando fui digitar eu estava com a minha filha de dois meses nos braços, foi muito rápido e eu não me atentei. Na hora de enviar o comprovante para ela percebi que estava no nome de outra pessoa", relatou a fiscal de caixa.

Segundo a mulher, ao perceber o erro, tentou entrar em contato com o banco, mas como já estava perto do horário de encerramento não conseguiu falar com nenhum atendente. Então, ele pesquisou na internet o nome do titular da conta para qual ela havia transferido o dinheiro da irmã.

Através da busca, a cearense encontrou o perfil do homem em uma rede social. Porém, para a surpresa dela, soube através da mãe dele sobre o falecimento.

"Lá [na rede social] eu percebi que a conta dele era bloqueada e a última atualização tinha sido em agosto de 2021. No Instagram dele tinha o perfil da mãe dele marcado, então eu entrei no dela, mandei mensagem explicando a situação e pedi para ela falar com o filho dela para devolver. Aí ela disse que não poderia me ajudar, pois o filho dela já faleceu", afirmou a cearense.

Em busca do dinheiro

Em busca de tentar reaver o valor, a mulher procurou ajuda na agência da Caixa da Avenida Osório de Paiva, no Bairro Vila Peri, na capital cearense, onde foi informada pelo gerente que só poderia reaver o dinheiro através do titular da conta ou, no caso de falecidos, através dos herdeiros.

"Entrei em contato com a mãe dele de novo e expliquei para ela. A mãe do dono da conta também compareceu ao banco para tentar me devolver o valor, mas informaram a ela que só seria possível com uma autorização judicial. Eu preciso desse dinheiro, pois não é meu", disse a mulher.

De acordo com a Caixa, a cliente procurou atendimento na agência Grande Bom Jardim e recebeu todos os esclarecimentos.

O banco afirma ainda que a devolução de valores recebidos por PIX é possível quando acordado entre as partes, ou por determinação judicial.

Por Lena Sena, g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.