News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Média de acidentes em Juazeiro é de três por dia e já são 25 mortes este ano

Média de acidentes em Juazeiro é de três por dia e já são 25 mortes este ano

Colisão de carros, no dia 22 de janeiro de 2021 na CE-060 em Juazeiro, quando morreu o professor Cícero Plácido. (Foto: Reprodução)

Este ano 25 pessoas já morreram em decorrência de acidentes na área do município ou oito a menos que os 33 registrados no decorrer do ano passado.

A média de acidentes por dia que chega ao conhecimento do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em Juazeiro é de três, segundo estimou o Subtenente Edinaldo Moura, diretor do órgão. Este ano 25 pessoas já morreram em decorrência de acidentes na área do município ou oito a menos que os 33 registrados no decorrer do ano passado. Ele garantiu que o departamento vem atuando em várias frentes no sentido de reduzir o número de acidentes.

No caso das rotatórias, pontua como a possibilidade de garantir agilidade no trânsito com segurança. Duas delas já foram implantadas nos cruzamentos das Avenidas Ailton Gomes e Ednir Mendonça e das ruas São Pedro e Rui Barbosa. No momento, está sendo implantada outro no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua das Flores e, em breve, na Castelo Branco com a Rua José Marrocos. Vem chamando a atenção o número de acidentes fatais na nova rodovia que liga Juazeiro e Missão Velha.

Sobre o assunto, o diretor do Demutran Edinaldo Moura disse já ter cobrado do Detran/CE melhoria na sinalização. Em Juazeiro, um dos mais graves acidentes esta semana foi segunda-feira (18) no prolongamento da Rua São Pedro perto do anel viário. Washington Ribeiro Pinto tentou ultrapassar com sua moto Yamaha Factor entre uma moto Honda e um Fiat Strada. Ele bateu na traseira deste último e caiu, sendo socorrido em estado grave ao pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri.

Quanto as mortes no trânsito este em Juazeiro, foram duas em janeiro (Bairros José Geraldo e Sítio Gavião; cinco em fevereiro (anel viário, Aeroporto, Pio XII, Avenida Leão Sampaio e Lagoa Seca; três em março (Pirajá, Leandro Bezerra e Triângulo); cinco em abril (anel viário, Lagoa Seca, Leandro Bezerra, José Geraldo e Salesianos; quatro em maio (Horto, Aeroporto, Franciscanos e Leandro Bezerra); três em junho (Gavião, anel viário e Limoeiro); e três em julho (São José, Gavião e Timbaúbas).

Demontier Tenório/Agência Miséria


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.