News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ludmilla e Luísa Sonza visitam mural em homenagem às duas artistas no Crato

Ludmilla e Luísa Sonza visitam mural em homenagem às duas artistas no Crato

Artista entregou homenagem a Luísa Sonza no camarim da Expocrato — Foto: Arquivo pessoal

Cantoras fizeram show na cidade e conheceram o mural na madrugada.

Um mural pintado com as cantoras Ludimilla e Luísa Sonza no Crato chamou a atenção das artistas que se apresentaram na Expocrato. Após republicarem o trabalho nos perfis delas nas redes sociais, elas estiveram durante a madrugada desta quarta-feira (13) no local, depois das apresentações no festival. Elas publicaram nas redes sociais o momento.

A pintura foi feita pelo artista visual Wanderson Petrova, em um muro do Bairro São Miguel. Ele fez a arte para comemorar a vinda das duas cantoras e também para homenageá-las.

https://f5cariri.tumblr.com/post/689690933526151168/ludmilla-e-lu%C3%ADsa-sonza-visitam-mural-pintado-em

“É assim que um artista do Cariri dá as boas-vindas a essas mulheres fortes, decididas, gigantes e artistas”, citou nas redes sociais Wanderson Petrova, que fez a arte com a colaboração do namorado. Eles trocaram ideias e Wanderson finalizou a obra.

Mural em homenagem a Luisa Sonza e Ludmilla em Crato. — Foto: Reprodução

Além do mural, o artista fez uma tela para dar de presente para a cantora Ludmilla, na arte, ela e a esposa Brunna Gonçalves e uma com a imagem da Luísa Sonza, que foi entregue nas mãos da cantora no camarim da exposição.

Tela do plástico Wanderson Petrova para Ludmilla e Brunna Gonçalves — Foto: Reprodução

Na tarde de ontem, o produtor de Luísa Sonza passou em frente ao muro onde a arte estava sendo produzida e registrou um vídeo para mostrar à cantora. Após ver o trabalho artístico, ela republicou nas redes sociais.

Para o artista visual, mostrar essas mulheres, é muito importante para poder mostrar que as figuras femininas têm bastante representatividade, em vários campos e espaços. Elas carregam as bandeiras de vários grupos sociais.

“Tudo isso dialoga com a importância social da figura política das mulheres, das representatividades. Quando as inspirações das obras dialogam e vão ver a arte, isso é incrível. Ver essas mulheres fortes que se apresentam aqui na minha cidade e ainda saber que elas foram até a obra que eu pintei, é muito forte!”

Para ele, além de mostrar as mulheres famosas, é importante poder trazer as figuras femininas do cotidiano.

“Eu queria ter uma maior facilidade de assumir esses espaços de mulheres fortes em todo o Cariri, não somente na música, mas mostrar mulheres regionais também. Transformar elas em arte”, afirma Wanderson Petrova

https://f5cariri.tumblr.com/post/689691306758471680/ludmilla-e-lu%C3%ADsa-sonza-visitam-mural-pintado-em

Show na Expocrato

O show de Ludmilla foi o mais surpreendente da 3ª noite de Expocrato. A cantora chamou ao palco o ex-BBB Vyni, que é do Crato, para dançar a coreografia de uma música. Ela também convidou Luísa Sonza.

Demonstrando entrosamento, elas cantaram mais de uma música juntas. E Ludmilla ainda fez uma homenagem à comunidade LGBTQIA+ quando chamou a esposa dela: Brunna Gonçalves. Ludmilla fez declarações de amor, pediu uma bandeira de arco-íris à plateia e pôs sobre os ombros o símbolo da tolerância.

Por Claudiana Mourato, g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.