News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ceará assina protocolo com chinesa Higer para produção de ônibus elétricos

Ceará assina protocolo com chinesa Higer para produção de ônibus elétricos

Ônibus elétrico da Higer. Foto: Divulgação

"Mais desenvolvimento em mobilidade urbana e geração de empregos aos cearenses", celebrou Izolda em seu Twitter.

A TEVX Higer assinou hoje, quarta-feira, 14, o protocolo, com o governo do Ceará, para instalação da montadora no polo de Pecém. Vale destacar que é a primeira da marca, especializada em fabricação de ônibus elétricos, na América Latina.

O evento da assinatura ocorreu no Palácio da Abolição. Lá, a governadora Izolda Cela esteve acompanhada dos representantes da empresa, Alexandre Colonese, diretor da TEVX Higer, e Marcelo Barella, diretor da Higer Bus para América Latina.

Com isso, a empresa já confirmou que tem  planos de iniciar a produção em dois anos. “Antes disso, já começamos a importação dos veículos e geração de empregos, com o treinamento e formação de profissionais especializados em veículos elétricos para atuar junto aos clientes”, enfatizou Colonese.

“Nossos produtos têm todo conhecimento de ponta em tecnologia para fabricação de veículos elétricos que a Higer desenvolveu nos últimos 20 anos. E utilizaremos nossos parceiros globais, já instalados no Brasil, gerando empregos e tornando o país um hub de inovação nesse mercado” disse Barella. “Mais desenvolvimento em mobilidade urbana e geração de empregos aos cearenses”, celebrou Izolda em seu Twitter.

Quem é a Higer

A Higer Bus Company Limited, conhecida como “HIGER Bus”, foi fundada em 1998. Ao todo, foram mais de 10 bilhões de yuans (aproximadamente R$ 7,97 bilhões) exportados em ônibus para mais de 100 países.

A Higer é classificada entre entre “500 Marcas Mais Valiosas da China” pelo 11º ano consecutivo.

Conta com 4 mil funcionários, sendo 1.100 profissionais e técnicos. Sua produção industrial gira em 35 mil ônibus de médio e grande porte, além de chassis.

Gabriel Amora/Focus

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.