News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Acusado de matar companheira no Juazeiro será julgado dizendo que ela suicidou com sua faca

Acusado de matar companheira no Juazeiro será julgado dizendo que ela suicidou com sua faca

Josirlan matou Giselle na madrugada do dia 28 de julho de 2020 (Foto: Reprodução)

Exatamente no dia em que completa dois anos de um crime de feminicídio em Juazeiro do Norte, o réu vai ser julgado pelo Tribunal do Júri. A sessão começa às 08h30min desta quinta-feira e Josirlan Soares Tavares, de 36 anos, residente na Avenida Salgueiro (Romeirão), senta no banco dos réus sustentando o que disse no Inquérito Policial e na instrução criminal. Segundo ele, Giselle Angélica Ferreira da Silva, de 37 anos, tentou lesioná-lo e, depois, se auto lesionou praticando o suicídio.

Todavia, a denúncia feita pelo Ministério Público toma por base a confissão espontânea do acusado feita perante policiais militares no momento da prisão em flagrante. O crime aconteceu por volta das duas horas da madrugada do dia 28 de julho de 2020 na Avenida Castelo Branco perto do estádio Romeirão, onde ela foi morta a golpes de faca no peito direito e no braço. Josirlan já tinha ficado preso durante um mês por violência doméstica contra a própria Giselle.

O mesmo foi solto mediante cautelar de tornozeleira eletrônica e reataram o relacionamento quando o crime aconteceu dois meses depois. Josirlan fugiu, sendo preso em flagrante na Avenida Ailton Gomes perto do Mercado do Pirajá quando confessou aos PMs sobre o crime praticado após discussão motivada por suposta traição e os dois estavam usando drogas. Ele até já tinha sido preso em setembro de 2013 após agredir uma mulher e atirar pedras na viatura quando a polícia chegou ao local.

Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.