News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

5 aplicativos que ocupam muito espaço no seu celular

5 aplicativos que ocupam muito espaço no seu celular

Imagem: Gabriel Francisco Ribeiro/UOL

Ficar sem espaço no celular é muito ruim, né? É bem comum instalar diversos aplicativos e de repente aparece a mensagem: "Espaço insuficiente". Tem alguns aplicativos que precisam de muito espaço interno, então é bom saber quais são eles, né?

Dá uma olhadinha na matéria abaixo e confiram os nomes que vão pedir muito espaço para fazer parte da família de aplicativos do seu celular.

1. Facebook

Navegar pelo Facebook é superdivertido, mas olha só: o aplicativo base ocupa quase 230 MB de espaço interno, mas não é só isso não! Com o passar dos dias, vai registrando muitos dados no cache, além dos dados de usuário que, juntos, ultrapassam 1GB. Quem diria que navegar pela rede exigiria tanto, né?

Famosa rede social ocupa muito espaço no seu celular (Imagem: Timothy Hales Bennett/Unsplash)

2. WhatsApp

O WhatsApp em si, não ocupa muito espaço, viu? A questão dele é que, como é bastante popular para troca de mensagens e mídias, vai ocupando bastante espaço interno, principalmente se você manda muitos vídeos e áudios. Mas é difícil não ter ele no celular, eu sei.

3. Pokémon GO

O sonho de se transformar em um mestre Pokémon é difícil, mas ninguém vai trabalhar tanto quanto a memória do seu celular, viu? O aplicativo utiliza o GPS do celular, câmera para o modo em Realidade Aumentada, além de bastante espaço interno. Se quer "capturar todos eles" vai ter que preparar o celular, viu?

Pokémon GO ocupa bastante espaço interno do celular (Imagem: Felipe Freitas/Rodrigo Folter/Canaltech)

4. Spotify

Imagina andar por aí sem curtir um som, né? O Spotify ajuda muito o dia a dia dos amantes da música, mas tem um problema: ao salvar músicas para ouvir offline, o aplicativo vai exigindo cada vez mais do espaço do seu celular. Melhor reservar um espacinho na memória só para as suas músicas favoritas.

5. Google Maps

Que o Google Maps facilita a vida, não dá para negar, mas te levar aos lugares que quer custa um bom espaço da memória interna. Ao longo do tempo ele vai ocupando bastante espaço de cache, além de permitir salvar mapas offline, ocupando ainda mais a memória.

Google Maps é outro aplicativo que ocupa muito espaço no seu celular (Imagem: Brett Jordan/Pexels)

Esses são alguns dos aplicativos que vão ocupar muito espaço no seu celular. É sempre bom ficar de olho na memória, com eles no pedaço, tá? Em breve volto com mais listas para você!

Por Lu Do Magalu | Editado por Bruno Salutes Rodrigo Folter/Canaltech

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.