News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Maio terminou com uma mulher assassinada no Cariri e o ano é 40% mais violento

Maio terminou com uma mulher assassinada no Cariri e o ano é 40% mais violento

Marquiana foi encontrada morta na zona rural de Jardim (Foto: Reprodução)

O mês de maio terminou com o registro de uma mulher assassinada na região do Cariri mais precisamente no município de Jardim após um mês de abril com cinco mulheres mortas ou decréscimo de 400% em relação ao número de assassinatos contra pessoas do sexo feminino. Além disso, com uma mulher morta no quinto mês deste ano, representa 200% a menos já que, em maio do ano passado três mulheres tinham sido assassinadas no Cariri.

Nos primeiros cinco meses do ano já tivemos o assassinato de mulheres em sete municípios. No ano passado eram seis mulheres assassinadas no Cariri contra 10 este ano ou crescimento da ordem de 40% com quatro a mais. Juazeiro desponta com uma participação de 30% já que três mulheres foram mortas no município, além de duas em Tarrafas e as demais em Campos Sales, Crato, Assaré, Brejo Santo e Jardim.

No dia 14 de maio Marquiana Pereira dos Santos, de 26 anos, que residia no Sítio Serra Gravatá II na zona rural de Jardim, teve o corpo encontrado num matagal não tão distante de sua casa onde foi morta por asfixia com um fio no pescoço e a cabeça envolta num saco plástico. Ela saiu de casa pela madrugada para fazer uma faxina no estabelecimento comercial do irmão numa bicicleta e com o celular que foram roubados.

Edição: Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.