News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Maio terminou com dois homicídios em Juazeiro e o ano é 15% mais violento

Maio terminou com dois homicídios em Juazeiro e o ano é 15% mais violento

“Paulinho” foi encontrado morto num bangalô em Juazeiro e “Tora” assassinado a tiros no bairro São José (Foto: Reprodução)

Com dois homicídios em diferentes bairros, o mês de maio teve quatro assassinatos a menos que abril ou decréscimo de 200% já que no quarto mês do ano tivemos seis homicídios.

Com dois homicídios em diferentes bairros, o mês de maio teve quatro assassinatos a menos que abril ou decréscimo de 200% já que no quarto mês do ano tivemos seis homicídios. Foi o mais tranquilo dos últimos 13 meses se equiparando a março de 2021. Já na comparação com maio de 2021 foram também quatro homicídios a menos ou iguais 200% na queda, pois, naquele período, ocorreram seis assassinatos. Este ano foram 13 em janeiro, oito em fevereiro e 10 em março, seis em abril e dois no mês passado.

Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, em maio os bairros onde houve o registro de homicídios foram Franciscanos e São José com um cada. Assim, no acumulado do ano, o bairro Triângulo segue como o mais violento com um total de sete homicídios ou uma participação de 18% na matança este ano em Juazeiro.

O mês de maio fez o ano reduzir um tanto a violência. Em 2021, eram 33 homicídios contra 39 este ano ou seis a mais representando um crescimento na ordem de 15,3% na violência. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer do mês passado em Juazeiro:

Dia 12 – Paulo Isaac Moreira de Sousa, de 9 anos, o “Paulinho”. que residia na Rua São Bento (Pirajá), teve o corpo encontrado, após seis dias desaparecido, no interior de um bangalô abandonado na Rua 24 de Março (Franciscanos). Supostamente foi abusado sexualmente e morto por asfixia no velho imóvel. Ele estudava na Escola Izabel da Luz de onde tinha retornado e brincava com amiguinhos perto de sua casa quando desapareceu.

Dia 29 – José Israel Cosmo Galeno, de 19 anos, o “Tora” que residia na Rua João Pereira Lima (São José), foi morto a tiros na casa de sua tia na Rua José Romeiro Feijoeiro naquele bairro. Uma mulher identificada como Adriana Couto saiu baleada e socorrida ao HRC com um ferimento no peito esquerdo, mas consciente. O rapaz não tinha passagens pela polícia e existem informações apontando como autor dos disparos uma pessoa apelidada por “Tatá” que é marido da tia de Israel.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.