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Influencer Virgínia, esposa de Zé Felipe, pede justiça em caso de passageira agredida por motorista, em Juazeiro do Norte

Influencer Virgínia, esposa de Zé Felipe, pede justiça em caso de passageira agredida por motorista, em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A passageira disse que teve partes íntimas à mostra ao ser lesionada. O motorista negou as agressões, mas confirmou que solicitou o pagamento de uma taxa extra, o que teria motivado a discussão.

A digital influencer e empresária, Virgínia Fonseca Costa, usou a própria conta no Instagram, nesta sexta-feira (3), para pedir justiça sobre o caso da passageira agredida por um motorista de aplicativo, no Ceará. A briga foi filmada por uma câmera de segurança (veja no vídeo acima), e aconteceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.

Virgínia é mulher do cantor Zé Felipe, e acumula mais de 37 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela também é anfitriã de um podcast com outra digital influencer, Camila Loures.

"Meu Deus! Revoltante! Que a justiça seja feita. Odeio sentir raiva, mas não tem como não sentir assistindo esse vídeo. Estamos com você, Mylla", declarou Virgínia.

Virgínia se pronuncia sobre caso de passageira agredida por motorista de aplicativo, no Ceará. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Agressão

A autônoma Camila Andrade, vítima das agressões, afirmou que o homem tentou enforcá-la, além de dar socos no rosto dela. O caso aconteceu na noite de domingo (29), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e foi flagrado por uma câmera de segurança.

"Já dentro do carro ele começou a me enforcar. Ele usava uma das mãos para me enforcar e com a outra ele dava vários socos. Eu estava com um top, ele torceu e fiquei nua aqui na parte de cima", relembra Camila.

https://f5cariri.tumblr.com/post/685679755751833600/veja-entrevero-em-juazeiro-ap%C3%B3s-motorista-de

Segundo a passageira, o motorista ainda a ameaçou e tentou mudar a versão dos fatos com a chegada de pessoas ao local.

"Depois que comecei a gritar e algumas pessoas chegaram ele tentou colocar a culpa em mim, dizendo que eu que o tinha agredido, além de ter me ameaçado dizendo que eu iria pagar por isso", disse a autônoma Camila Andrade", que compartilhou na rede social imagens das marcas da agressão.

Autônoma Camila Andrade compartilhou nas redes sociais imagens das marcas deixadas pela agressão de um motorista de aplicativo, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução/ Instagram

O motorista, que não quis se identificar, negou as agressões e afirmou que cobrou um valor a mais porque a corrida era de curta distância.

"Eu dei um tapa no celular dela e o aparelho caiu e peguei o celular para ela não me filmar. Ela começou a fazer escândalo, batendo no portão da casa dela. A maioria dos motoristas que trabalham por aplicativo sabe que as corridas são sem futuro (sic) e por isso eu pedi a mais sim", explicou.

Banido de plataformas locais e nacional

Na segunda-feira (30), o condutor que agrediu a passageira foi banido da plataforma local do município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, conforme Jonathan Souza, representante dos motoristas de aplicativo do Cariri.

Jonathan reprovou a atitude do condutor e esclareceu que o homem só foi banido das plataformas que atuam na região, o que o mantém habilitado a fazer corridas pelas plataformas nacionais.

"Não é uma postura padrão da associação o que levou o mesmo a ser banido das plataformas locais, mas com relação às nacionais, elas precisam se posicionar imediatamente sobre o caso", complementou.

Passageira teve os cabelos puxados e levou socos no rosto durante discussão com motorista de aplicativo em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução

A 99, empresa pela qual a vítima solicitou a corrida, informou em nota que lamenta profundamente o caso e repudia veementemente o ato de violência contra a passageira. Ainda conforme a empresa, o condutor também foi banido da plataforma nacional.

"Assim que tomamos conhecimento, banimos o motorista e estamos em contato com a passageira para prestar acolhimento e suporte necessários. Estamos disponíveis para colaborar com as investigações das autoridades, se necessário", disse a 99.

Ainda segundo a empresa, a 99 investe constantemente em segurança e educação e ressalta que o passageiro não deve aceitar nenhum tipo de cobrança além da que está sendo mostrada pelo aplicativo.

"Ressaltamos ainda que a segurança é prioridade para a empresa, antes, durante e depois das viagens. Em situações como essa, que vão contra os Termos de Uso do app, orientamos que o usuário, seja ele motorista ou passageiro, informe imediatamente pelo app ou pela nossa Central de Segurança, no telefone 0800-888-8999, para que medidas cabíveis sejam aplicadas. Por fim, reforçamos que o passageiro não deve aceitar nenhum tipo de cobrança além da que está sendo mostrada pelo aplicativo", afirma a empresa.

https://f5cariri.tumblr.com/post/685726162154143744/motorista-de-aplicativo-que-agrediu-passageira

Investigação

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as primeiras informações colhidas pela equipe que atendeu a ocorrência no local da confusão apontam que as agressões iniciaram após uma divergência sobre o valor cobrado na corrida.

Segundo a SSPDS, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada ao local. A passageira e o condutor compareceram espontaneamente à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram ouvidos pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Secretaria, a polícia expediu guias para exames de corpo de delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e um inquérito policial foi aberto.

Leia a nota da 99 na íntegra:

A 99 lamenta profundamente o caso e repudia veementemente o ato de violência contra a passageira Camila. Assim que tomamos conhecimento, banimos o motorista e estamos em contato com a passageira para prestar acolhimento e suporte necessários. Estamos disponíveis para colaborar com as investigações das autoridades, se necessário.

Destacamos que o respeito mútuo é a base de tudo e obrigatório para utilização do app. A 99 investe constantemente em segurança e educação para fomentar respeito e gentileza nas corridas, como o Guia da Comunidade 99, que traz orientações para os usuários de como agir e quais comportamentos não são aceitos na plataforma.

Ressaltamos ainda que a segurança é prioridade para a empresa, antes, durante e depois das viagens. Em situações como essa, que vão contra os Termos de Uso do app, orientamos que o usuário, seja ele motorista ou passageiro, informe imediatamente pelo app ou pela nossa Central de Segurança, no telefone 0800-888-8999, para que medidas cabíveis sejam aplicadas.

Por fim, reforçamos que o passageiro não deve aceitar nenhum tipo de cobrança além da que está sendo mostrada pelo aplicativo.

Por Samuel Pinusa, g1 CE

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